Adesivo para laminação: Resina poliéster insaturada Catalisador: Peróxido de MEK. Adicionar 1 g (ou 20 gotas) do Catalisador MEK para 100 g do Adesivo. Para secagem mais rápida, aumentar a catálise em até no máximo 3%.
álcool isopropílico ou acetona.
Como amolecer resina epóxi endurecida Basta colocar em banho Maria em água morna entre 40 e 80 graus celsius por 50 minutos a uma hora. Deixar a tampa levemente aberta para evitar pressão dentro do pote.
Amigo o tempo de cura total da resina é 24 horas na temperatura ambiente de 23 graus.
Como o material dá um brilho perene, não é necessário que se use ceras ou produtos para o brilho. A durabilidade do porcelanato líquido é de 10 anos, o mesmo tempo do piso tradicional que conhecemos.
mais de 24 horas
O desmoldante para resina epóxi serve para o material não grudar na base quando você aplicar o silicone ou qualquer outro tipo de substancia. De forma mais prática: você tem o molde, antes de colocar a massa que se tornará a sua peça, você passa o desmoldante para resina epóxi, para evitar que o a massa grude no molde.
Para um tratamento ou condicionamento prévio do molde, aplique 3 a 5 camadas do Desmoldante RDL- 40 com o molde na temperatura normal do processo, permitindo assim a formação de um filme inicial. Aguarde a evaporação do solvente entre as aplicações. Faça um leve polimento no filme utilizando um pano seco e macio.
Este spray lubrificante a base de silicone, tem ótima eficiencia para desmnoldar peças de gesso e cimento.
7 Passos para Fazer Moldes de Resina e de Silicone
Poliuretano/Poliéster/Resina Epóxi – você pode fundir mais de uma centena de peças usando moldes de borracha de silicone (TinSil e Platsil).
Para ser trabalhada a resina precisa de um molde ou ela ficará desnivelada. Use o molde apropriado para cada tipo de resina, geralmente se usa moldes de plástico ou silicone. Neste caso, com a necessidade de um molde, faça com que ela seque dentro e ganhe o formato desejado.
epóxi
Citando como objetivo fazer moldes para jóias, sugerimos as borrachas de silicone porque são mais flexíveis, elásticas, possuem maior resistência anti-rasgo e por isso possuem um nível muito mais alto de maleabilidade e detalhamento das peças que serão desmoldadas; na prática significa que as cópias ficarão idênticas ...
Utilização: para confecção peças nos mais variados segmentos de mercado, como: moldagem de botões, revestimento de pisos, telhas, peças de artesanato, encapsulamento de peças, bijuterias, etc. Para confecção é necessário um molde de silicone ou realizar laminação com fibra de vidro.
Confira as principais dicas para o uso dos moldes: Basta untar levemente os moldes com um pincel ou o dedo. Coloque uma quantidade bem pequena de pasta e vá empurrando até o fundo do molde com bastante delicadeza até que o molde esteja completamente preenchido.
Passe o pincel delicadamente nas cavidades mais fundas do molde até a borda. Importante que não deixe muito úmido o pincel para não encharcar o molde com a vaselina. Em seguida coloque a massa no molde apertando ao fundo e preenchendo até a borda do molde.
Um molde de silicone facilita a produção de diversos tipos de peças, possibilitando construção em grandes quantidades de peças modeladas exatamente com a mesma forma. Diminuindo custo e tempo de produção, aumentando a qualidade do serviço e a produção em massa.
Por conta disso, o ideal é colocar a forma de silicone em cima de uma assadeira de aço, alumínio ou inox, antes de levar ao forno, pois isso é a garantia de mais firmeza e evita que a forma dobre e derrame a massa do bolo dentro do forno.
A resposta é não. Mas a nossa recomendação é untar a forma de silicone nas primeiras utilizações com manteiga ou óleo. Veja uma demonstração: Nas próximas utilizações, não é necessário untar.
Pode sim, leitores! O material de silicone foi feito para resistir a altas temperaturas, portanto, pode fazer seus bolos de micro-ondas sem preocupação. O único detalhe importante é não preencher demais a forma com a massa, para evitar que a massa transborde ao crescer.
Quando for utilizar a forma no forno convencional ou elétrico, levar ao forno sempre sobre uma forma de metal embaixo. preferencialmente na maior distância do queimador); Controle o tempo/temperatura de preparo deve ser inferior aos das formas tradicionais; Para desenformar, espere o alimento ficar frio.
Apesar de parecerem frágeis, as formas são muito resistentes, o silicone tem vida útil de pelo menos 10 anos e suporta altíssimas e baixíssimas temperaturas: de -45 a +145°C. Ou seja, não precisa ter medo, você pode colocar sua forma de silicone no forno convencional, micro-ondas, forno elétrico e até mesmo no freezer!
As formas de silicone podem ir ao forno sim, seja a gás, elétrico e até em micro-ondas. Elas são super resistentes e aguentam temperaturas desde -40 graus à 220 graus. Por isso também podem sair direto do forno e ir para geladeira, sem troca de recipiente.
Se o seu utensílio de silicone está com algumas manchas ou com algum tipo de sujeira mais resistente, o bicarbonato de sódio vai ajudar a removê-los. Para isso, coloque um pouco de bicarbonato de sódio onde estiver manchado e um pouco de água até formar uma pasta. Deixe agir até secar.