A loratadina e a desloratadina são ambos antialérgicos da classe dos anti-histamínicos e atuam da mesma forma, impedindo a ação da histamina, que é a substância que provoca os sintomas da alergia.
Desloratadina e loratadina tem corticoide? (Si sim, existe algum que nao possui corticoide?) Qual? Não , ambas as medicações são apenas anti histamínicos. É até o momento, não existem formulações com corticóide associados.
Entretanto, a diferença entre essas duas medicações se dá nas suas características farmacocinéticas: a desloratadina interage menos com moléculas de transporte de outras drogas - ou seja, tem menos interações medicamentosas. Por isso, a desloratadina tem uma pequena vantagem em relação ao Allegra/fexofenadina.
Alektos combate o espirro, nariz entupido, secreção nasal, coceira, olhos vermelhos e lacrimejantes causadas pela rinoconjuntivite alérgica, assim como a coceira, as pápulas e as erupções de pele causadas pela urticária crônica.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? ALEKTOS contém bilastina, um anti-histamínico de segunda geração, altamente seletivo, que apresenta também atividade anti-inflamatória. Inibe os receptores periféricos H1 da histamina, sem efeitos sedativos ou cardiotóxicos.
LORATADINA + PSEUDOEFEDRINA XAROPE 60ML (CIMED) GENÉRICO CLARITIN D. Na Drogaria Primus você encontra Loratadina + Pseudoefedrina Xarope o Genérico Claritin D com o preço mais barato da internet com rapidez e agilidade, encontre seu medicamento, remédio ou produto na Drogaria Online.
Claritin® D é indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica e ao resfriado comum, incluindo obstrução nasal (congestão nasal), espirros, rinorreia (corrimento nasal), prurido (coceira) e lacrimejamento. É recomendado quando se deseja um efeito antialérgico e descongestionante em um mesmo medicamento.
Quanto tempo demora para claritin fazer efeito? O Claritin (Loratadina) tem seu inicio de ação em torno de 30 a 40 minutos após sua administração. Tendo sua meia vida (quando um remédio perde metade de sua eficácia) em 24hs. A posologia deve ser prescrita por especialista conforme o quadro do paciente.
Quanto ao mecanismo de ação (farmacodinâmica), a loratadina atua no organismo para impedir a liberação de histamina, uma substância [amina] biogênica, que é considerada mediadora alérgica da rinite e da urticária. Como não tem efeito sobre o SNC (Sistema Nervoso Central), ele não causa sonolência (sedação).
O espirro é um dos mais frequentes sintomas da rinite alérgica. Quando ele aparece, geralmente não ocorre isoladamente, ele pode vir numa sequência de vários espirros, um atrás do outro (e que é chamado de “espirros em salva” ou “espirros paroxísticos”).
Crianças de 6 a 12 anos: ½ comprimido três vezes por dia. Um máximo de 6 mg diários (ou seja, 3 comprimidos/dia). Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 drágea pela manhã e outra ao deitar. Em determinados casos mais resistentes, seria recomendável a administração de 1 drágea a cada 8 horas.
No primeiro desses estudos, a Loratadina e a clemastina administradas por via oral na dose de 10mg 1x/dia e 1mg 2x/dia, respectivamente, durante 14 dias, foram significantemente mais eficazes que o placebo na redução dos sintomas de rinite alérgica durante todo o estudo (p < 0,01)4.