Como se vê, Schiller determina a utilidade moral (e o perigo) dos costumes estéticos segundo a distinção entre moralidade e legalidade formulada na Crítica da razão prática: O essencial de todo o valor moral das ações depende de que a lei moral determine imediatamente a vontade.
No que tange às Artes Visuais, a criança, desde cedo, cria imagens, símbolos e histórias para estabelecer relações com o meio. O desenvolvimento artístico e estético da criança que está atrelado ao ato simbólico, se relaciona com o brincar e com os avanços de suas capacidades imaginativas.
Experimentar a beleza, seja por meio das artes plásticas ou pela funcionalidade estética do design aplicada nas diversas áreas do conhecimento, afeta nossa sensibilidade, tornando-nos consequentemente mais sensível.
A beleza tem desempenhado no ser humano um papel extremamente importante, desde os tempos mais remotos que se tem conhecimento na história da Humanidade. ... Não há dúvida de que estar de bem com a vida depende da boa auto-estima, que por sua vez depende muito de um belo rosto e de um corpo com proporções adequadas.
O exercício também ajuda a manter níveis saudáveis do hormônio cortisol, relacionado ao estresse. Os níveis elevados de cortisol estão ligados ao aumento da produção de sebo, levando ao aparecimento de acnes. Além disso, também pode causar a quebra do colágeno da pele, o que pode aumentar as rugas e flacidez.