Pedro Escudero, um médico argentino, há mais de 70 anos criou as Leis da Alimentação. Estabelecidas há tantos anos e ainda permanecem tão atuais, pois expressam, de uma maneira simples, como deve ser a base de uma alimentação saudável. São quatro as Leis da Alimentação: Quantidade, Qualidade, Harmonia e Adequação.
A alimentação saudável pode ser definida por três princípios básicos: variedade, moderação e equilíbrio. · Variedade: é importante comer diferentes tipos de alimentos pertencentes aos diversos grupos; a qualidade dos alimentos tem que ser observada.
Para ter uma vida saudável é importante ingerir uma grande variedade de frutas, legumes e verduras. Os vegetais são fundamentais para obter a quantidade necessária de vitaminas e minerais que necessitamos diariamente.
Dicas para garantir uma longevidade com saúde e bem-estar
Formulados pela indústria com corantes e conservantes artificiais, e contendo poucos ou nenhum ingrediente integral, os alimentos ultraprocessados devem ser evitados ao máximo. Nesta lista entram os macarrões instantâneos, salgadinhos, refrigerantes, sucos artificiais e margarinas.
Resposta
Formas de ajudar a melhorar a vida das pessoas
Como ajudar o próximo? Ceder o assento no transporte público, doar sangue, ser gentil e educado, ter empatia etc. Essas são apenas algumas das milhares de maneiras de ajudar o próximo e, como você pode ver, são totalmente acessíveis a qualquer pessoa.