O exame para diagnosticar Ceratocone determina se a córnea está ficando mais fica e menos curvada, além de apresentar a morfologia (condições gerais de forma e tamanho) das células, e testar a reação da córnea em caso de procedimento cirúrgico.
Alguns dos Exames que podem detectar o Ceratocone são:
Lentes de contato rígidas A durabilidade desse tipo de lente pode ser de até um ano e a limpeza é bem simples.
As lentes de contato esclerais são lentes de diâmetro grande, com apoio na esclera, que têm como característica principal a ausência de contato com a córnea, apresentando, portanto, um espaço entre a superfície anterior da córnea e a superfície posterior da lente preenchido com líquido.
A Aprotética Próteses Oculares é a melhor escolha para o público que procura por lente escleral onde comprar com os melhores preços. A empresa é especializada na fabricação de lentes especiais e próteses oculares, com atendimento personalizado em crianças com microftalmia e anoftalmia.
Como funciona o Implante de Anel de Ferrara? O Implante de Anel de Ferrara, também chamado de Implante de Anéis Intraestromais, é um método no qual o médico implanta um anel em acrílico na córnea do paciente, de modo a frear a sua curvatura. Essa é uma das formas de retardar ou mesmo estabilizar o ceratocone.
As lentes de contato terapêuticas são úteis para o tratamento de uma série de doenças da superfície ocular. Suas principais finalidades são: reduzir a dor; proteger a córnea; facilitar e manter a cicatrização epitelial; restaurar a câmara anterior e liberar medicamentos na superfície ocular.
A íris—área circular e colorida do olho que circunda a pupila—controla a quantidade de luz que entra no olho. A íris permite que entre mais luz no olho (aumentando ou dilatando a pupila) quando o ambiente está escuro e deixa que entre menos luz (diminuindo ou contraindo a pupila) quando o ambiente tiver muita luz.