Por Que O Nome Do Livro E Um Estudo Em Vermelho?

Por que o nome do livro e um estudo em vermelho

1. O livro se chama "Um Estudo em Vermelho", pois em uma conversa entre Holmes e seu amigo Dr. Watson, Sherlock agradece Watson por ter o convencido a participar da investigação desse crime, nomeado pelos dois amigos como "Um Estudo em Vermelho".

Devo lhe agradecer por tudo. Pode ser que eu não tivesse ido se não fosse por você, e assim teria perdido o melhor estudo com que já me deparei: um estudo em vermelho, hein? Por que não usamos um pouco do jargão artístico? Há o fio vermelho do assassinato correndo pela meada descolorida da vida, e nosso dever é desemaranhá-lo, isolá-lo e expor cada centímetro dele. 

Melhores Passeios para Crianças em São Paulo Atrações Gratuitas, Pagas

Em sua primeira obra de sucesso, “Um Estudo em Vermelho”, Doyle apresenta o personagem pelo qual se tornaria famoso, chegando a obscurecer a figura de seu criador. Sherlock Holmes se torna conhecido e apreciado pelo público, além de seu companheiro fiel o Dr. Watson.

Em contraste, os detetives Gregson e Lestrade são retratados como caricatos e incapazes, fazem deduções sem sentido sobre o crime – fato esse que considero um pouco enfadonho na obra. 

Editoras Parcerias

Editoras Parcerias

No entanto, ler uma obra escrita há mais de 100 anos sempre tem seus desafios – o mundo mudou, as referências são outras. Muitas coisas viram clichês no meio do caminho. 

Holmes vai até o local, acompanhado de Watson, encontrando lá os citados agentes da Scotland Yard. Faz várias observações sobre as condições do local, inclusive a área externa da casa. Dentro da casa ele observa que numa das paredes da sala onde está o corpo, encontrasse escrita a sangue a palavra “RACHE”, a qual é entendida como Rachel pelos agentes da Scotland Yard, sendo eles corrigidos por Holmes.

Como Sherlock Holmes resolveu o caso de Um Estudo em Vermelho?

2. O foco narrativo do livro é em torno da investigação do crime, inicialmente pelo ponto de vista do médico Dr. Watson.

O famoso detetive consultor Sherlock Holmes não passa de um personagem fictício criado pela brilhante mente do escritor britânico Arthur Conan Doyle. No entanto, há uma inspiração real para o personagem. Quando estudante, Doyle havia cursado medicina na Universidade de Edimburgo, na Escócia. 

Quem morreu em Um Estudo em Vermelho?

Quem morreu em Um Estudo em Vermelho?

Era uma sociedade de classe média, que tinha como determinadora dos hábitos as classes mais altas, as quais eram imitadas pelas de menor renda. Sendo médico, possivelmente Doyle fazia parte da middle class, como se denominava a classe média da época.

Um Estudo em Vermelho é uma história de mistério que apresenta o detetive particular Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson. O livro é dividido em duas partes: a primeira descreve a história de Lucy Ferrier e seu pai, que fugiram dos Estados Unidos para escapar da perseguição religiosa, e a segunda parte é a investigação de Holmes e Watson sobre o assassinato de Enoch J. Drebber. O livro é um clássico da literatura de mistério e introduz os personagens icônicos de Holmes e Watson, que se tornariam famosos em muitas outras histórias de Conan Doyle.

UUAAAUU! Muito obrigada mesmo! Amanha tenho uma prova sobre esse livro e tenho q ir muito bem! O resumo é mesmo incrível, estou realmente sem palavras! Os detalhes do desenrolar da história eu vejo depois, valeu msm!!!! 😉

Arthur Conan Doyle

esses alunos só leêm o livro pq a escola praticamente obriga só leêm pq precisam fazer trabalho ou provas que fala sobre o assunto,vcs ñ sabem apreciar um livro um clássico ótimo! Se eu pudesse leria o livro todo mais ñ é pq eu tenho trabalho ou prova é pq eu gosto. Se eu pudesse leria todos os livros dele

Eu estou de férias e tive de ler este livro, fui procurar um resumo na internet para ser mais fácil de ler, já com a expectativa de que não iria achar nada. Esse site foi a solução para os meus problemas!! Nota 10!

Um passo de cada vez, um livro em cada passo.

Realmente muito bom mesmo, e assim, certos comentários foram bem desnecessários, ninguém sabe o que aconteceu para um aluno não ter lido o livro para a prova, pode ter sido falta de tempo, dinheiro e até acidentes e imprevistos! faltar com respeito é desnecessário, além que isso deixa um gosto e vontade imensa de ler o original, obrigada

Logo no começo do livro, Holmes diz ter encontrado um composto que seria capaz de identificar a hemoglobina. Para ele, seria a descoberta mais importante da história, pois, a partir dali, seria possível identificar sangue em cenas de crime, mesmo que o local tivesse sido lavado ou modificado. Inicialmente eu imaginei que o nome viria dessa cena, porém não há relação com ela. 

Filme Um Suburbano Sortudo – Resumo, Críticas e Fotos

Logo, Holmes é chamado para investigar o assassinato de Enoch J. Drebber, um homem rico e influente que foi encontrado morto em sua casa com uma carta escrita com sangue ao lado do corpo, que dizia “Rache”. A polícia acredita que a palavra “Rache” seja uma abreviação de “Rachel”, o nome de uma mulher que Drebber havia sido acusado de seduzir e abandonar.

Lá, ele teve aulas com o Dr. Joseph Bell, um exímio professor que chamava a atenção de seus alunos por suas incríveis habilidades de dedução. Ele analisava a forma como a pessoa se movia, procurava tatuagens para saber por onde a pessoa havia viajado, distinguia sotaques e conseguia adivinhar as profissões das pessoas apenas olhando as suas mãos. 

O livro também explora temas como vingança, amor, religião e justiça, que são importantes para a trama. O leitor é apresentado à cultura mórmon e às perseguições que os seguidores dessa religião sofreram nos Estados Unidos, o que ajuda a entender a motivação de Jefferson Hope para cometer o crime. O livro também mostra como Holmes trabalha como detetive, usando a lógica e a dedução para solucionar o caso.

Qual é a mensagem principal do livro Um Estudo em Vermelho?

O livro “Um estudo em Vermelho” é visto como um marco do início da trajetória do famoso detetive, mundialmente reconhecido, Sherlock Holmes. Publicado em 1887, o enredo apresenta o encontro entre ele e seu amigo Dr. Watson, que juntos aventuram-se na resolução do seu primeiro caso: descobrir o motivo da morte do Sr.

Como Sherlock Holmes resolveu o caso de um estudo em vermelho?

Watson, com quem desvendou o caso de um assassinato em uma sala (quase) vazia. A imagem acima é uma recriação da cena do crime de Um Estudo em Vermelho conforme a descrição feita no livro. A vítima foi encontrada em uma casa antiga e empoeirada, mas Sherlock soube achar os indícios necessários para desvendar o crime.

Qual é o foco narrativo do livro Um Estudo em Vermelho?

Em um determinado ponto do livro o foco narrativo muda. O narrador, até então em primeira pessoa, transforma-se em narrador de terceira pessoa, deixando de acompanhar Holmes e Watson; agora, ele se ocupa de contar fatos que ocorreram em algum lugar remoto dos Estados Unidos.

O que significa um estudo em vermelho?

Um Estudo em Vermelho propõe um enigma terrível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. ... Em seu rosto, uma expressão de pavor.

Quem eram os anjos vingadores de um estudo em vermelho?

Em Um estudo em vermelho os "Anjos Vingadores" se tratava de um grupo controlador de pessoas que tinham uma opinião não ortodoxa em relação a fé.

Como foi a morte de Joseph stangerson?

Hope matou Joseph Stangerson subindo numa escada da rua até o quarto de hotel que Stangerson estava. Hope primeiro ofereceu Stangerson a escolha de veneno ou não, mas após Stangerson rejeitar a oferta de Hope, Hope o esfaqueou no estômago. Hope tinha um aneurisma aórtico no coração, e morreu um dia após sua prisão.

Quem é o assassino de um estudo em vermelho?

2 - O assassino era Jefferson Hope, que teve um romance com a Lucy Ferreir.

Como Sherlock Holmes morreu na vida real?

Desejando dedicar mais tempo a seus romances históricos, Conan Doyle matou Holmes em uma batalha final com o criminoso professor James Moriarty em "O Problema Final" (The Final Problem, publicado em 1893, mas a história ocorre em 1891), os Holmes e Moriarty acabam morrendo, caindo nas Cataratas de Reichenbach.

Como Sherlock Holmes sobreviveu à queda?

Estreia em 1º de janeiro no Reino Unido a terceira temporada de Sherlock, a ótima série da BBC que adapta as histórias do detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle no século 19 para a Londres dos anos 2000. No final da segunda temporada, Sherlock fingiu a própria morte ao se jogar do telhado de um prédio.

Qual o conto em que Sherlock Holmes morreu?

Em "O Problema Final", publicado em 1893, Conan Doyle matou o personagem nas cataratas de Reichenbach, na cidade suíça de Meiringen, após um embate de Holmes com seu rival, o professor Moriarty.

Quantos anos Sherlock Holmes morreu?

O ator britânico Douglas Wilmer, famoso por encarnar o detetive Sherlock Holmes na televisão nos anos 1960, morreu num hospital inglês aos 96 anos, anunciou a Sociedade de Sherlock Holmes de Londres.

É possível ser como Sherlock Holmes?

Para aprender a pensar como Sherlock Holmes, é preciso passar por uma fase de preparação destinada a esquecer os preconceitos, próprios e alheios, e não assumir como verdadeiras as opiniões ou raciocínios que os outros defendem, como se fossem verdades universais irrefutáveis.

Qual a personalidade de Sherlock Holmes?

Holmes é um homem da ciência, da razão, não muito afeito às emoções, apesar de demonstrar em algumas narrativas um lado mais humanizado. É um homem culto, que sabe um pouco de tudo; por outro lado, revela-se um lutador de boxe e um virtuose no violino.

Qual o signo do Sherlock Holmes?

Sherlock Holmes - signo dos quatro: signo dos quatro (Português) Capa comum – 30 agosto 2018.

O que Sherlock Holmes estudou?

Universidade de Edimburgo

Qual é a profissão de Sherlock Holmes?

Consulting Detective

Quem fez anotações sobre Sherlock Holmes?

Arthur Ignatius Conan Doyle KGStJ, DL (Edimburgo, 22 de maio de 1859 — Crowborough, 7 de julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

Quem foi o autor do Sherlock Holmes?

Arthur Conan Doyle

Em que Sherlock Holmes foi inspirado?

O brilhante Sherlock Holmes, entretanto, não é uma criação exclusiva da mente do escritor britânico. A inspiração para o personagem veio de uma pessoa muito próxima a Conan Doyle: o Dr. Joseph Bell, seu professor de medicina na Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Que importância essa personagem tem na história de Sherlock Holmes?

Dr. watson foi uma personagem importante pois foi graças aos registros deste que o mundo passou a conhecer as historias de Sherlock holmes e os seus feitos. Através da sua escrita fantástica o grande medico pode contar a historia vistos aos seus olhos........

Qual a melhor série de Sherlock Holmes?

Pois é, no livro, assim como no filme, Watson é mais firme, mais decidido e também melhor considerado por Holmes do que o Doutor da série.

Em que época e lugar se passam as histórias de Sherlock Holmes?

Resposta: elas são ambientadas na Inglaterra do final do século XXI, que foi a época que o Conan Doyle escreveu as histórias.

O que é a análise literária?

A análise literária é o processo de compreensão de uma obra de ficção.

Como deve ser o modo de avaliar um texto literário?

O professor precisa analisar a obra literária como um todo e verificar a que faixa etária está mais adequada. O professor precisa avaliar a obra literária infanto-juvenil, segundo os valores que veicula, porque a criança é ainda um leitor imaturo intelectualmente.