Candidíase ou monolíase é uma infecção provocada por fungos – o mais frequente é a Cândida albicans – que pode acometer as regiões inguinal, perianal e o períneo. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais.
Em muitos homens, é mais comum que a infecção por Gardnerella sp....Sintomas de Gardnerella.
Causas da candidíase de repetição: Alimentação – Uma dieta rica em açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas e carboidratos aumenta os níveis de glicose no sangue e altera o pH da vagina, deixando o ambiente “perfeito” para a proliferação da cândida.
A candidíase vulvovaginal recorrente é definida por mais de quatro episódios de infecção no ano. O seu tratamento envolve a utilização inicial de azóis tópicos ou orais por 10 a 14 dias seguida de terapia supressiva com fluconazol oral na dose de 150 mg por semana, por 06 semanas.
A candidíase é uma micose da vagina extremamente comum: quase todas as mulheres terão pelo menos uma vez durante a vida. Na maioria das vezes, é causada pela Candida albicans, fungo que está presente em cerca de 20% das mulheres como parte normal dos microorganismos da flora vaginal.
Em caso de confirmação de recorrência, os sumários clínicos do Sistema de Saúde Britânico (NHS Clinical Knowledge Summaries) recomendam tratar o episódio recorrente com metronidazol via oral por 7 dias e aconselhar que a paciente evite ducha vaginal e uso de produtos de higiene como xampu, antissépticos ou espuma de ...
O tratamento da candidíase em homens pode ser feito com antifúngicos em creme ou pomada. As melhores opções são o Clotrimazol 1% ou o Miconazol 2%, duas vezes ao dia, por 1 a 3 semanas. Uma opção mais simples consiste no fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única.
O tratamento para vaginose bacteriana deve ser indicado pelo ginecologista, sendo normalmente recomendado o uso de antibióticos como Metronidazol em forma de comprimido ou de creme vaginal por cerca de 7 a 12 dias de acordo com a orientação do médico.
Além do banho de assento com folhas de goiabeira, algumas alterações na alimentação como consumir mais frutas, legumes, verduras e iogurte natural, podem ajudar na diminuição do corrimento com mau cheiro pois facilitam o reequilíbrio da flora bacteriana do órgão genital feminino.
Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.
Remédios indicados: Caso seja feito o diagnóstico de candidíase, o ginecologista pode recomendar o uso de alguns antifúngicos, como:
4 remédios caseiros para corrimento vaginal
Coloque o dente de alho cru descascado na xícara de café com água fria e esmague-o na água. Após 20 minutos de molho nesta água o antibiótico está pronto. Basta somente beber a água, podendo jogar fora o alho.
Os principais benefícios do alho são:
O alho pode aumentar a produção de testosterona nos testículos. Um estudo feito com camundongos mostrou que, depois de 45 dias ingerindo alho em pó, houve aumentou muito a concentração da testosterona nos testículos dos animais. O boro é um mineral que está presente nas verduras, frutas, castanhas e legumes.
"Alho contém alicina, que aumenta o calor do corpo e é comprovada por aumentar a testosterona. É usado como energético sexual, e body builders usam o vegetal para aumentar os músculos", conta a sexóloga.
Como aumentar a testosterona de forma natural