A pessoa de um profissional contábil, dentro uma empresa, garante segurança de informações e planejamento empresarial. Isto, por que um profissional da área saberá dar orientações para que os empresários possam trilhar o melhor caminho para o seu negócio.
O planejamento contábil é um processo de tomada de decisão que deve ser realizado de forma contínua e sistemática. Paralelamente, temos o controle contábil, ação pela qual é possível averiguar se as atividades da organização estão sendo realizadas de acordo com os planos.
Isso mesmo, além de administrar custos, registrar notas fiscais, emitir guias de impostos e entregar relatórios ao Governo, a contabilidade pode se tornar uma ferramenta de gestão, agregando grande valor para sua empresa.
A principal vantagem de ter uma boa contabilidade é a manutenção da saúde do negócio, ou seja, o equilíbrio entre as receitas e as despesas ao longo do tempo para que a empresa possa remunerar seus sócios e cumprir suas obrigações com o governo, seus funcionários, fornecedores e clientes.
A contabilidade como ferramenta de gestão empresarial, financeira e gerencial, diferenciando- as e abordando sua relevância para a organização bem como indicar os setores beneficiados com o uso dessas informações e os relatórios que poderão ser gerados e utilizados pela gestão.
23), a contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões, pois ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os em forma de relatórios, que contribuem para tomada de decisão.
A contabilidade pode auxiliar na gestão empresarial fornecendo informações, analisando dados, identificando oportunidades, entre outros. ... Além disso, com a integração contábil, fica muito mais fácil se conectar aos dados e movimentações financeiras dos clientes proporcionando ainda mais agilidade nas tarefas.
A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando- os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.
Os postulados são proposições ou observações de certa realidade não sujeita a verificação e constituem a lei maior da Contabilidade, pois definem o ambiente econômico, social e político no qual esta deve atuar, o seu objeto de estudo e a sua existência no tempo.
Balanço Patrimonial é um relatório que demonstra de maneira clara e precisa a situação financeira de uma empresa. Para isso, são considerados todos os ativos e passivos de um negócio, ou seja, seus bens, dívidas e lucros.
A Demonstração do Resultado do Exercício – DRE – é um relatório contábil que evidencia se as operações de uma empresa estão gerando um lucro ou prejuízo, considerando um determinado período de tempo.
Cumprimento das exigências legais: Por ser uma exigência para grande parte das empresas brasileiras, o fechamento do balanço patrimonial garante que você evite complicações legais pela ausência da entrega.
Balanço patrimonial: passo a passo para fazer o encerramento do...
Veja os passos principais para montar seu balanço patrimonial: