Como já foi dito o Captopril impede a sua formação, pois inibe a ação da enzima de conversão da angiotensina (ECA), com isso não há a conversão de angiostensina I em angiotensina II, enquanto que losartana impede o seu funcionamento através de antagonismo, uma vez que compete pelo mesmo receptor AT1 com a angiotensina.
Captopril é uma medicação do grupo Inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina. Losartana é do grupo dos Bloqueadores dos Receptores de Angiotensina II.
Existem várias classes de diuréticos, sendo que os principais remédios indicados pelos médicos são clortalidona, hidroclorotiazida, indapamida, furosemida, bumetanida, espironolactona ou amilorida.
O captopril é um inibidor da ECA - enzima conversora da angiotensina, que impede a angiotensina I de ser convertida em angiotensina II. Com a ausência da angiotensina II não há vasoconstricção periférica, diminuindo a resistência vascular periférica e promovendo uma diminuição da pressão arterial.
Princípio Ativo: captopril
Captopril Cristália 50mg, caixa com 30 comprimidos.
C9H15NO3S
O captopril é um remédio utilizado para diminuir a pressão alta e no tratamento da insuficiência cardíaca porque é um vasodilatador, e tem o nome comercial de Capoten. Este remédio, é comprado com receita médica na farmácia e deve ser ingerido de acordo com a orientação do médico.
Inibidor da enzima de conversão da angiotensina
As reações adversas mais frequentes são: Tosse seca e persistente e dor de cabeça. Pode ocorrer também diarreia, perda do paladar, fadiga (cansaço) e náusea.
Contra-indicações de Captopril História de hipersensibilidade prévia ao Captopril ou qualquer outro inibidor da enzima conversora da angiotensina (p. ex., paciente que tenha apresentado angioedema durante a terapia com qualquer outro inibidor da ECA). Categoria de risco D à gravidez.
Cada comprimido de Capoten (captopril) 25 mg ou 50 mg contém: Captopril 25 mg ou 50 mg, respectivamente.
Capoten (captopril) é indicado para tratar pacientes com: Insuficiência cardíaca congestiva (usado com outros medicamentos – diuréticos e digitálicos);
Como controlar a pressão alta emocional
A losartana liga-se seletivamente ao receptor AT1 e não se liga ou bloqueia outros receptores de hormônios ou canais iônicos importantes na regulação cardiovascular. Além disso, a losartana não inibe a ECA (cininase II), a enzima que degrada a bradicinina.
Mecanismo de ação A enzima conversora da angiotensina (ECA) é uma peptidil-dipeptidase a qual catalisa a conversão da angiotensina I à substância pressora angiotensina II. Depois da absorção, o enalapril é hidrolisado a enalaprilato o qual inibe a enzima conversora da angiotensina.
Mecanismo de ação. O enalapril, assim como qualquer medicamento da classe dos IECA, age impedindo a formação de um hormônio chamado angiotensina II, que é um dos responsáveis pelo controle da pressão arterial. A angiotensina II estimula a contração dos vasos sanguíneos e uma maior absorção de sódio pelos rins.