O linfedema pode ser diagnosticado pela observação dos sintomas. No entanto, alguns exames podem ser necessários não só para confirmar o diagnóstico, como também planejar o tratamento: O médico pode medir os seus braços e pernas para o acompanhamento do inchaço e pode calcular o volume do líquido acumulado.
Como desintoxicar o sistema linfático através de uma rotina...
Em resumo, a patofisiologia do linfedema não consiste somente em uma simples obstrução linfática, mas em um emaranhado de eventos complexos que levam ao seu desencadeamento. O linfedema pode ocorrer em qualquer área do membro superior.
O desenvolvimento do inchaço é gradual, portanto, as pessoas não costumam notar esse sintoma até que ele seja considerável. Por vezes, uma pessoa pode sentir a sensação de aperto ou plenitude. Os sintomas variam de acordo com a causa do inchaço, dentre os quais podem estar a falta de ar ou dor no local afetado.
Para diminuir o inchaço, coma com mais frequência frutas, verduras e alimentos ricos em potássio, como batata, feijões, abóbora, abacate, banana, mamão e damascos secos. Além disso, chás, especialmente de boldo, hibisco e verde, têm função diurética e ajudam na diminuição da retenção de líquido.
8 maneiras saudáveis para eliminar o inchaço