A saber, o salário base é o valor que a empresa registra para o funcionário....Descontos obrigatórios da folha de pagamentos
O salário base de um funcionário, colocado na carteira de trabalho, é registrado em valor por hora ou por mês. E é esse número que serve de base de cálculo para todos os demais fatores, além de ser o ponto de partida do contracheque.
O cálculo do pagamento devido pelas horas extras mensais trabalhadas pelo colaborador é bem simples: basta descobrir o valor da hora trabalhada (dividindo-se o valor de seu salário pelo número de dias do mês) e adicionar 50% a essa quantia.
Como Fazer:
O cálculo deve ser feito para cada faixa até se atingir o salário:
Então, para calcular o salário proporcional é preciso primeiro dividir o salário integral pela quantidade de dias que o mês em questão tem, seja 28, 29, 30 ou 31. Obtendo assim, o valor de um dia de trabalho.
Acesse o portal www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/consig_inf.asp#p4. Os Servidores Ativos e Inativos da administração centralizada do Estado de São Paulo poderão consultar seu Demonstrativo de Pagamento (a partir de jan/1993) e o Comprovante de Rendimentos para a declaração de I.R. pela Internet.
Abra o aplicativo através do procedimento de segurança exigido pelo banco e acesse a opção "Comprovantes". Em seguida, escolha o tipo de documento que deseja gerar.
No Santander Internet Banking, a impressão dos holerites é livre e sem custo. Nos caixas eletrônicos, está disponível a impressão de dois holerites por mês. Podem ser recuperados os holerites dos últimos 5 anos.
Para consultar através do Internet Banking basta clicar em: Outros Serviços => Holerite/Contracheque => Consultar.
Trabalhadores podem acessar o contracheque pelo celular Já está disponível para baixar, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store o aplicativo Sigepe mobile (móvel), desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Cadastrar Senha
Para acessar é muito fácil, veja os passos a seguir:
Acesse o Portal do Servidor do Governo Federal ou digite https://www.gov.br/servidor/pt-br, na barra de endereço do seu navegador da internet, no computador ou celular. Em seguida, clique no ícone “SIGEPE Servidor e Pensionista”, na guia Serviços/Servidor, para ter acesso ao SIGAC.
Como recuperar a senha no SIGAC/SIGEPE Em caso de esquecimento de senha, acesse o site do SIGAC (SIGEPE Servidor e Pensionista), conforme endereço eletrônico: https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login. Na opção “Precisa de Ajuda?” selecione a opção “Esqueci minha senha”.
Como fazer o Primeiro Acesso no SIGAC? ( Passo a passo)
O acesso aos serviços do Sigepe só é possível mediante login no Sigac com uso de senha. Essa senha é pessoal e intransferível, portanto, deve ser utilizada apenas pelo Servidor, por questão de segurança. ... Por questão de segurança, evite utilizar datas de aniversário ou números sequenciais como senha.
Os números são atualizados diariamente. Desbloqueio de senha de acesso ao SIGEPE – Sistema de Gestão de Pessoas. Aposentado, militar reformado ou da reserva, pensionista ou anistiado político. O solicitante deve apresentar a documentação necessária.
1 - Acesse http://www.servidor.gov.br/ 2 - Clique em "Acesso SIGEPE". 3 - Marque a opção “ Sou servidor ou pensionista”. 4 - Digite o CPF e Clique em “Precisa de Ajuda?”. 5 - Clique em “Esqueci minha senha” e em seguida no botão "Avancar".
Basta acessar o SIGEPE pelo SIGAC ou o app e visualizar a “Prévia do Contracheque”, na tela inicial. Assim, Servidores Públicos Federais ativos, inativos e pensionistas podem conferir facilmente suas informações financeiras online, sem burocracia.
1º Acesse o APP (SIGEPE MOBILE); 2º Clique no ícone no canto superior esquerdo (três barrinhas); 3º Clique em: Dados Cadasrais; 4º Clique na opção a ser alterada (Dados pessoais, endereço, e-mail etc);