Com o passar do tempo, os estudos e a prática do esporte foram evoluindo e a ginástica ganhou muitas modalidades: ginástica artística (também chamada de ginástica olímpica), ginástica rítmica, esportiva, trampolim, acrobática e aeróbica (conhecida como ginástica de academia).
Portanto, agora que você já conhece vários dos tipos de ginástica de academia, está na hora de escolher o que mais te agrada e experimentar!
O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia?
As academias devem ter: vestiários espaçosos e bem iluminados com armários individuais para poder deixar as suas coisas; funcionários de limpeza treinados e que não executem mais de uma função.
A ginástica de academia tem como objetivo trabalhar o condicionamento físico, a saúde e a estética corporal, entre outros benefícios. Para que isso aconteça tem que focar em exercícios que trabalhem com resistência aeróbica, resistência muscular localizada, força muscular, flexibilidade e composição corporal.
Segundo NOVAES (1996), a primeira academia de ginástica surgiu em meados de 1930 na Rua Duvivier (Copacabana), sob a responsabilidade da Profª Gretch Hillefeld,que se fundamentava no método de Ginástica Analítica, com adaptações às necessidades e características do povo brasileiro.
Quais são as atividades de academia mais procuradas e por quê?
A aula de ginástica em academia é uma atividade física que reúne movimentos com a função de promover uma maior flexibilidade e elasticidade do corpo, mas deve ser praticada com muito cuidado para não comprometer as articulações.
Ele tem a responsabilidade de fazer escalas de fim de semana, solucionar as faltas dos professores, traçar estratégias para as férias dos colaboradores, identificar aulas vazias e reclamações de alunos, sugerir modificações, entre outras atividades.
Dentre estes equipamentos, podemos destacar: esteiras (para quem pratica corrida e caminhadas) e aparelhos elípticos (para queimar calorias e tonificar os músculos da parte inferior do corpo)....Aeróbicos