No agachamento hack com barra (barbell hack squat) você essencialmente faz um levantamento terra, mas com a barra atrás de você. Neste ângulo em particular, a maior parte do estresse do exercício é imposta no quadríceps (em vez das costas), transformando-o em um ótimo exercício para substituir o agachamento.
O ideal é que os pés estejam posicionados na linha dos ombros, sem estarem demasiadamente a frente do corpo. Com isso, o movimento será mais natural e próximo ao agachamento livre. No mais, a execução deve seguir as mesmas regras do agachamento livre.
Deixe os joelhos e os pés apontados para fora. Segure um pesinho com as duas mãos com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente.
Para calcular 1 RMaplique uma regra de três simples; 15 Kg ——– 75% 1 RM ——– 100% Então: 1 RM = (100 x 15) ÷ 75 1 RM = 1500 ÷ 75 1 RM = 20 Kg Assim se você faz o máximo de 10 repetições com um peso de 15 quilos, a sua 1RM equivale a 20 quilos.
O método da PSE da sessão foi mensurado para cada atleta durante o período do estudo. O cálculo consiste na multiplicação da duração da sessão do treinamento, em minutos, pelo valor da intensidade do treino, indicada pela PSE através da escala adaptada por Foster et al. 9,10.
A Percepção Subjetiva de Esforço A PSE é uma metodologia criada por Carl Foster cuja função é manter o monitoramento do treino dos indivíduos que estão praticando exercícios físicos. Trata-se de uma estratégia que foi bem recepcionada pela medicina esportiva e pela comunidade científica.
A PSE consiste em um questionário simples, sendo que o atleta deve responder a pergunta “como foi sua sessão de treino” em um período de até 30 minutos após o esforço, com o atleta respondendo de acordo com a tabela CR-10 de Borg.
Em geral, você pode adicionar 1,5 km por corrida da semana, contanto que mantenha cada nova quilometragem por 15 dias antes de ampliá-la novamente. Se você treina quatro vezes por semana, por exemplo, pode acrescentar 6 km no total. Daí mantenha-se nesse nível por 15 dias e adicione mais 6 km.
O treinamento que será descrito aqui é baseado nos seguintes princípios fundamentais:
Os benefícios da corrida são inúmeros, mas como toda atividade física, se não for praticada de forma correta, pode gerar problemas no corpo....
Veja 8 exercícios que não podem faltar no fortalecimento para...
Melhores Exercícios para o Joelho: Conheça 15 deles
O queridinho de quem treina e ao mesmo tempo desafiador, uma vez que este exercício trabalha diversas partes do corpo como glúteos, quadríceps, panturrilha, peito, ombro, tríceps e abdômen. Aliás, ele é um excelente exercício de fortalecimento para corrida.