"José" é a metonímia do próprio autor e/ou de um povo, cuja situação é repetida dia a dia, pois não há destino certo: na escuridão, sem amigo e sem abrigo.
o verso final tem sentido de que a pessoa não tem saída, que a pessoa não tem para onde ir, está sem rumo na vida, pois a sua situação é bastante difícil. José é um homem que parece que não tem esperança, está perdido, solitário e desacreditado das coisas.
Significado de adquirir Passar a ser o dono de algo; participar na posse de uma propriedade ou bem; comprar: adquirir um carro; adquiriu o negócio de seus pais.
È a relaçao entre o fato e as situaçoes envolvidas.
Sentido literal é aquele que pode ser tomado como o sentido “básico, usual” da palavra ou expressão, esse pode ser compreendido sem ajuda do contexto, ou seja, é o sentido comum que costumamos dar à palavra. Quando uma palavra ou enunciado se apresenta em seu sentido usual, adquire valor denotativo.
Significado de Sacrilégio substantivo masculino Desrespeito a certas normas e/ou preceitos religiosos; pecado cometido contra aquilo que é considerado sagrado. Desonra ou difamação direcionada as coisas que são caracterizadas sagradas.
Sacrilégio é o ato de desrespeito daquilo que é tido como sagrado; é o não cumprimento das normas de determinada religião. Assim, o sacrilégio é interpretado de acordo com o ponto de vista e doutrina de cada crença e religião.
Quimera na genética Este é o caso de uma pessoa com dois tipos de célula, que são diferentes no âmbito genético. Isto acontece quando um ser humano tem origem em dois indivíduos, gêmeos não idênticos, que uniram de forma perfeita ainda no útero da mãe, quando estavam na fase embrionária.
O quimerismo em humanos acontece quando dois óvulos fecundados se fundem antes do quarto dia de gestação, misturando as informações genéticas sem que o indivíduo sofra grandes mutações. Se a fusão entre os óvulos ocorrer após o quarto dia, eles produzirão gêmeos xifópagos (siameses).