Blattodea
Blattaria
Os insetos formam um grupo de animais invertebrados que se destaca pela presença de asas, corpo dividido em cabeça, tórax e abdome e a presença de seis pernas. Os insetos, animais do filo dos artrópodes, constituem o grupo de animais com maior número de espécies existentes.
Conheça 10 moscas e mosquitos que não possuem asas
Os insetos são invertebrados que pertencem à classe dos artrópodes, com três pares de patas, dois pares de asas (o que permite que eles voem) e um par de antenas. São o grupo com maior diversidade entre todos os animais e são diversas as características que fazem com que um animal se enquadre nesta classificação.
Os insetos vivem espalhados por todo o mundo. Desde as regiões polares até as zonas tropicais, passando por rios, mares e oceanos. Embora a aparência dos insetos seja muito variada, o corpo de todos eles é dividido em cabeça, tórax e abdome. Na cabeça há um par de antenas e 3 pares de mandíbulas.
Onde vivem os insetos Insetos são encontrados em regiões frias, em florestas úmidas e quentes, em desertos, em montanhas, em cavernas e na água doce.
No jardim encontramos diferentes animais que convivem de forma harmoniosa entre si: joaninhas, borboletas, libélulas, caracóis, grilos, tesourinhas, minhocas, abelhas, centopéias, etc.
Um jardim é um espaço planejado, normalmente ao ar livre, para a exibição, cultivação e apreciação de plantas, flores e outras formas de natureza, existindo pelo menos desde os egípcios. Pode incorporar tanto materiais naturais quanto artificiais.
Seu alimento predileto são os vegetais, principalmente os que têm muita água, como o chuchu e a alface.
Uma horta é um lugar onde são cultivadas verduras, hortaliças e legumes, além de também serem cultivados temperos e ervas medicinais. Um jardim é um espaço planejado, comumente ao ar livre, utilizado com a finalidade de se exibir e cultivar flores e plantas.
As plantas não só serão importantes para atrair animais como também para lhes proporcionar abrigo e ninho para se reproduzirem, pelo que ao criar um jardim para atração de animais estará a contribuir para a manutenção de espécies de plantas autóctones.
Conheça alguns bichinhos e insetos amigos das hortas
Tirar fotos e ter contato com animais silvestres pode ser uma atividade turística atrativa, mas é extremamente cruel
Melhor forma de atrair Eles gostam de laranja, goiaba, mamão, pitanga, jabuticaba, amora e romã. Os locais com árvores atraem pássaros que se alimentam de insetos, o que pode ser uma grande vantagem para espantá-los dentro de casa. Já para os espaços menores, algumas sementes podem ajudar.
Esse é o caso da corruíra, do periquito-verde e dos pica-paus. Para quem prefere atrair borboletas, a dica é cultivar flores que oferecem néctar. Até mesmo em varandas ou pequenas sacadas é possível criar mecanismos “para a sedução” desses insetos coloridos. Basta ter algum espaço para cultivar flores.
Se não tiver um alimentador de esquilos, você ainda pode atraí-los espalhando as comidas que eles gostam perto das árvores e arbustos. Isso pode encorajá-los a ficarem mais próximos. Coloque espigas de milho e nozes nas árvores. Prenda-os em galhos altos ou perto dos buracos onde eles gostam de ficar para atraí-los.