Símbolos da Justiça
Muitas pessoas não saber por que a deusa Themis é um símbolo do direito. Ela leva esse título porque na mitologia grega ela era conhecida como a deusa da justiça. ... Ela carrega a balança, para indicar que todos devem ser julgados com igualdade, a espada e as tábuas da lei.
Martelo. O martelo todo em madeira, utilizado pelo juiz, é um dos mais significativos e conhecidos símbolos da advocacia, do direito e da ustiça.
É uma divindade grega por meio da qual a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. Por este motivo, sendo personificada pela deusa Têmis, é representada de olhos vendados e com uma balança na mão.
A venda é um símbolo de imparcialidade: significa que ela não faz distinção entre aqueles que estão sendo julgados. ... Em sua versão romana, batizada Justitia, a mesma deusa passa a trazer também a espada e a venda nos olhos.
Serpente. Em algumas representações de Themis, ela pisa na cabeça de uma serpente. Isso representa a dominação, por parte da sabedoria das leis e do conhecimento, dos impulsos e das paixões humanas.
Estar em pé é poder se movimentar; indica um ir adiante, enquanto estar sentado representa mais a estabilidade, imutabilidade, solidez. Uma Justiça sentada pode também remeter a idéia de uma justiça cansada, vagarosa, lenta. A posição sentada também pode se remeter a imagem de um trono, uma Justiça tronada.
A estátua Grega simbolo da justiça, na verdade não é a Deusa Têmis, mas sim sua filha com Zeus, chamada de Diké (ou Dice). Ela é a deusa grega dos julgamentos e da justiça (a deusa correspondente, na mitologia romana, é a Iustitia).
Têmis
Themis
Dama da Justiça É a deusa da justiça na mitologia grega. Filha de Urano e Gaia, em seu histórico, tem o título de uma das esposas de Zeus (o Rico Mansur do Olimpo). Além de esposa, era também sua mentora e ajudava a tornar suas decisões menos severas.
Além disso, cada deusa apresenta um significado e mensagem a transmitir.
Atena, deusa da guerra e da sabedoria; é poderosa e a preferida de Zeus. Tem muitos inimigos que provavelmente te matarão.
Vamos a lista divertida das 10 maiores deusas gregas.
Hera. É a deusa protetora das famílias e dos amores legítimos.
Significado de Deusa substantivo feminino Divindade feminina. Poética Mulher bela, adorável.
Hela (Hel ou Hell)
Deus dos mortos, do submundo e da mumificação Anúbis é um dos deuses egípcios. Ele é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. ... Na verdade Osíris é casado com a sua irmã Ísis (deusa do amor), e Néftis é esposa de Seth (deus do caos).
Filhos. Odin é casado com Frigga (ou Freya) e é pai de inúmeros deuses como Thor, Baldr, Vali, Hoder, Njord, Herod, Bragi, Tyr, Heindal, Vidor, e ainda as Valquírias.
Adotado por Odin Loki nasceu em Jotunheim como o filho do rei dos Gigantes de Gelo, Laufey. Pequeno e fraco para um Gigante de Gelo, Loki foi abandonado por seu pai em um templo, onde era esperado que ele morresse.
História de Odin Em resumo, ele era filho de Bor, neto de Buri; e Bestla, uma gigante. Odin também tinha dois irmãos, Vé e Vili, que deram de presente para os humanos dons de fala, emoções, e outros. ... De forma geral, Odin teria adquirido sabedoria depois de oferecer um de seus olhos para Mimir, o guardião.
Era filho de Borr e da jotun (“gigante”) Bestla, irmão de Vili e Vé, esposo de Frigg e pai de muitos dos deuses. tais como Thor, Baldr, Vidar e Váli. ... Nesta batalha o deus será morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.
Quais são os principais deuses nórdicos?
Thor
Tyr era filho de Odim e Frigga, é a divindade da guerra e um dos doze grandes deuses de Asgard. A sua invencível espada, o próprio símbolo da sua divindade, foi forjada pelos anões filhos de Ivald, também armeiros de Odim.
Na mitologia nórdica, os Jotun (em português gigantes, em nórdico antigo Jotun ou Jötunn) são uma raça mitológica com força sobre-humana e se manifestam sempre em oposição aos deuses, embora frequentemente eles se misturassem ou até mesmo tomassem por matrimônio alguns deles, tanto os Æsir e os Vanir.