Auto Visa Rio: a Melhor Associação de Proteção Veicular com rapidez e eficiência quanto aos danos causados em seu veículo por acidente, colisão, incêndio, roubo ou furto.
Um estudo feito pela Ernest Young indica que o faturamento anual do setor das associações varia de R$ 7,1 bilhões a R$ 9,4 bilhões e que, atualmente, já são 687 associações de proteção veicular em atividade no Brasil com mais de 4,5 milhões de associados.
Uma associação de proteção veicular é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos. Isso quer dizer que ela opera sem visar o lucro, por meio da união de pessoas com o objetivo comum de proteger seus veículos contra possíveis danos, como acidentes, incêndios, colisões, furtos ou roubos, etc.
Os seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos. Já a proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus sócios.
A proteção veicular costuma levar vantagem em relação ao valor pago mensalmente. Isso porque, o custo da contratação tende a ser menor do que o seguro auto. Além disso, no seguro, as mensalidades são fixas, e na proteção veicular elas têm um valor variável. O custo, no segundo caso, depende do prejuízo acumulado.
Seguradora e Associação: Qual é a diferença? Associação não é SEGURADORA. Proteção Veicular não é SEGURO. ... Ao realizar uma nova contratação ou renovação da apólice de seguro já existente, clientes têm se deparado com um aumento nos preços das apólices.
O seguro de carro é um contrato selado entre uma seguradora e o proprietário do veículo, em que o contratante paga uma taxa que garante que ele terá cobertos possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros, por exemplo.
As classes de bônus são descontos progressivos concedidos pelas seguradoras aos motoristas que não tiveram sinistros durante a vigência do seguro auto. Elas são concedidas na hora da renovação da apólice, isto é, após completado um ano de seguro.
O valor do seguro de carro é calculado de acordo com o seu índice de sinistralidade. Ao cotar seu seguro de automóvel, a seguradora elabora um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente.
O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.
Dicas para contratar seguro veicular
Quais são os tipos de seguro de vida?
O seguro de danos é aquele por meio do qual o risco segurado do patrimônio corresponde a indenização, e essa correspondente a eventual sinistro, não podendo se falar em valor superior ao sinistro, eis que não pode ocasionar o enriquecimento do segurado.