Aparatar é sair de um lugar para outro. Desaparatar é chegar em outro lugar. O bruxo só pode aparatar e desaparatar após completar 17 anos. É necessário possuir uma licença, obtida depois de se fazer um curso (oferecido pelo ministério da magia).
Aparatar é se transportar de um lugar para o outro sem ter que atravessar fisicamente o espaço. O processo é “aparatar” e “desaparatar” respectivamente, o termo foi tirado do latim 'appareo', significando aparecer. Aparatação é ensinada em Hogwarts mas não é parte do curso acadêmico.
Aparatação é um método mágico de transporte e, basicamente, é a ação mágica de viajar de um ponto à outro do espaço.
Quem conhece bem a história sabe que, de acordo com o que se vê nos livros e filmes de Harry Potter, não é possível aparatar em Hogwarts, já que a escola tem um método de proteção contra isso -- uma espécie de magia contra aparatação. A exceção é Dumbledore, que consegue se transportar.
Significado de Aparatar verbo transitivo direto e pronominal Cobrir-se ornamentos; enfeitar: aparatou a sala para a festa; aparatou-se para a festa.
Os Feitiços de Harry Potter: Os mais Usados
Hoje vou falar sobre as 3 maldições imperdoáveis: Cruciatus, Imperius e Avada Kedavra. As Maldições Imperdoáveis são feitiços que foram proibidos pelo Ministério da Magia por possuírem caráter maligno e objetivo cruel.
Horcruxes de Voldemort
1 Corpo ou parte do corpo de algum santo. 2 Objeto que pertenceu a um santo ou fez parte do seu suplício. 3 por ext Coisa preciosa, rara ou antiga, a que se dedica grande apreço. 4 fig Pessoa ou coisa que no passado foi objeto de grande admiração ou respeito.
Características
A morte do bondoso Alvo Dumbledore (Richard Harris e Michael Gambon) e o advento do terrível Lord Voldemort (Ralph Fiennes) – ocorridas nos filmes anteriores – opõem dois futuros possíveis para a escola Hogwarts.
Fred Weasley morre depois de uma explosão durante a batalha épica contra os comandados daquele que não pode ser nomeado de Voldemort.
Harry Potter and the Order of the Phoenix
31 de julho de 1980
Tomás Riddle
Tiago Potter se transforma ilegalmente em um cervo, a mesma forma do patrono de seu filho, Harry, e por isso recebeu o apelido de Pontas. Na forma de animal, Tiago convivia com Remo Lupin quando ele assumia a forma de lobisomem.