A cultura visual é um termo que deriva das mudanças promovidas pela sociedade da informação. ... Com isso, a cultura visual nos ajuda a promover uma nova forma de lidarmos com as imagens de maneira geral e com a nossa imagem de forma particular.
A cultura da imagem caracteriza hegemonicamente o processo mediático na contemporaneidade e exerce papel importante na configu ração das praticas sociais de vida.
É claro que elas são também imagens percebidas, mas distinguem-se das perceptivas porque, nesse caso, é a nossa percepção que faz o mundo visível aparecer naturalmente a nós como imagem, enquanto as representações visuais são artificialmente criadas, necessitando para isso de materialidades e mediações.
O primeiro, refere-se ao debate entre autores que focam exclusivamente experiências visuais mediadas por imagens ou artefatos visuais e aqueles que se posicionam em favor de um conceito de visualidade mais amplo do que “estudo de imagens”.
Para Hernandez, um estudo sistemático da Cultura Visual pode proporcionar uma compreensão crítica do seu papel e de suas funções sociais, como também de suas relações de poder, indo além da apreciação ou do prazer que as imagens nos proporcionam.
Todos os trabalhos artísticos visuais possuem um valor estético e uma criatividade humana para serem consumidos através dos olhos. Por isso, as artes visuais ainda podem ser compreendidas como um conjunto de arte que pode representar o mundo real ou imaginário mediante a percepção da visão.
Um diagrama, um mapa e uma pintura são exemplos de usos da linguagem visual. Suas unidades estruturais costumam incluir linha, forma, cor, movimento,textura, padrão, direção, orientação, escala, ângulo, espaço e proporção.
Resposta. Os gráficos de linhas mostram a trajetória da variação dos dados de acordo com a evolução da grandeza que está no eixo horizontal do gráfico. . Esse gráfico também poderia ser apresentado por meio de barras horizontais. O contexto do gráfico fica evidente no título usado.
A linha horizontal é uma linha reta que tem sua direção paralela ao horizonte, ou seja, uma linha deitada. Vertical é uma linha reta em pé, podendo ser de cima para baixo ou de baixo para cima.
Mas, em todo caso, o art. 4º da LINDB continua vigente, dispondo que são os meios de integração: (i) analogia; (ii) costumes; e (iii) princípios gerais de direito. Essa é a taxatividade da LINDB (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro).
A interpretação distingue-se da integração na medida em que esta não tem por objetivo buscar o significado da norma. A integração será uma técnica utilizada sempre que o aplicador da lei não encontrar no sistema jurídico uma lei que regule especificamente uma situação concreta.