O melhor tratamento para fibrose é o tratamento manual. É importante frisar que a responsabilidade pela reabilitação funcional e estética deve ser do fisioterapeuta, profissional que tem total competência para avaliar e desenvolver um plano de tratamento adequado para cada paciente.
Lipoaspiração: acabe com o edema O edema ou inchaço pós lipoaspiração já é algo esperado. Alguns traumas causados nos tecidos onde a cirurgia foi realizada, provocam um processo inflamatório. Além disso, a inserção de grande volume de soro fisiológico injetado na gordura, auxilia para que aconteça esse inchaço.
Pacientes que já apresentem um grau de flacidez antes de realizar a lipoaspiração têm mais chances de apresentar essa consequência negativa depois da cirurgia plástica, pois é sabido que a pele do paciente em questão tem uma capacidade de retração reduzida.
Após a lipo, a região operada tende a ficar inchada. Para ver o resultado, é preciso esperar a região recuperar-se. Em geral, somente após o segundo ou terceiro mês de pós-operatório, é possível observar uma sensível redução do edema (inchaço) e, consequentemente, ter uma ideia do resultado.
O uso da placa de contenção abdominal é frequentemente recomendado após o 2º dia de cirurgia (até o 7º dia de cirurgia o uso pode ser iniciado); deve ser feito por pelo menos 30 dias e sempre com a pele seca.
repouso relativo por pelo menos três dias; alimentação equilibrada e ingerir muito líquido e isotônicos; usar a cinta e espuma (placa contensora) por 30 dias; evitar manter-se deitado ou sentado por muito tempo, movimentando as pernas com caminhadas de aproximadamente 2 horas diárias.