Quando nos responsabilizamos por tudo aquilo que acontece em nossas vidas, praticamos a autorresponsabilidade. Este conceito ajuda a manter o controle dos mais diversos aspectos da vida, promovendo um autoconhecimento e melhorias que vão desde o ambiente profissional até o pessoal.
Para uma rotina de excelência, Paulo Vieira diz que é necessário cumprir pelo menos de nove a dez áreas da vida: espiritual, parentes, conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual, financeiro, profissional e emocional.
Auto Responsabilidade (auto-responsabilidade, autorresponsabilidade) é a capacidade de atribuir unicamente para si próprio a responsabilidade sobre tudo aquilo que acontece em sua vida, seja positivo ou negativo.
Responsabilidade não é algo opcional, é mandatório! Você é responsável pela sua vida, pela sua família e por cada um dos seus relacionamentos que tem. É responsável por quanto tem no banco, por quem tem por perto e por tudo o que é, tem e faz!
Além dos significados já conhecidos, de agir de acordo com a lei, cumprir obrigações e assumir as consequências dos próprios atos, ser responsável também tem ligação com a vida e os caminhos que ela toma. ... Lembrando que é claro que as circunstâncias impactam em nossas vidas e que não temos como controlá-las.
De acordo com o artigo 927 do código civil, a responsabilidade objetiva é todo caso no qual não é preciso que a pessoa causadora do dano tenha feito os atos de maneira dolosa ou culposa. Ou seja, basta que o dano aconteça para que o individuo afetado seja indenizado, sejam quais forem as ações ou intenção.
Resposta: Uma pessoa é responsável quando desempenha suas obrigações e assume as consequências. Mas, ela é reconhecida ainda mais pela responsabilidade quando manifesta proatividade e é espontânea em suas realizações. Ou seja, quando age sem esperar alguém fazer um pedido ou exigência.
Podemos perceber que adquirir responsabilidade é uma questão de escolha. É claro que a responsabilidade por si só não faz milagres e sim um conjunto de virtudes como: caridade, humildade, respeito e, principalmente, colocar-se no lugar do outro, e agir como gostaria que fosse com você.
Algumas pessoas demoram para tomar decisões importantes na vida, que podem causar um impacto positivo definitivo, porque não evitam ações que vão exigir um pouco mais de disciplina e organização, o que causa conflito não apenas para elas, como para aqueles que as cercam.
Nós somos responsáveis pelas decisões que tomamos, se tivermos no nosso perfeito juízo. A responsabilidade individual é um dever e um direito de todas as pessoas. É também a razão porque qualquer tentativa de igualitarismo está condenada ao fracasso.
O conceito de “responsabilidade” pode ser definido por uma ação que vem de dentro de cada um de nós, como um senso de comprometimento para assumir consequências e tomar decisões. Ela é imposta quando nos dizem o que deve ser feito e somos responsabilizados por isso.
A autonomia no trabalho pode ser entendida como a habilidade de estar no comando das próprias ações, experiências e atitudes dentro da empresa.
Saiba o que é responsabilidade social. O que é ser socialmente responsável? ... A responsabilidade social tanto pode se referir às ações voluntárias de todos os cidadãos em prol de uma sociedade mais justa quanto às iniciativas do setor secundário para minimizar possíveis impactos negativos no meio ambiente e na sociedade.
uma empresa social e ambientalmente responsável é a que considera os impactos de sua atividade sobre todos os públicos de seu relacionamento – funcionários, fornecedores, comunidade, governos, entidades da sociedade civil e também prestadores de serviço, consumidores, acionistas e investidores.