Por exemplo, o processador i5-6200U pertence à 6ª geração, enquanto o i5-5200U pertence à quinta. O primeiro número após o modelo é o que traz esse indicativo. Atualmente, a família de processadores Core encontra-se na décima geração, lançada em 2020.
Ficha técnica dos novos Intel Core i3, Core i5 e Core i7 de 11ª geração:
CPU. Os dois chips têm os mesmos núcleos de CPU e a mesma disposição. No entanto, o Exynos 2100 leva a melhor nesta categoria, pois todos os seus núcleos de CPU têm uma freqüência mais alta do que os do processador Snapdragon 888.
Com um processamento de Inteligência Artificial duas vezes mais rápido do que a geração anterior, o Snapdragon 665 traz suporte à câmera tripla (telefoto, wide-angle e super wide-angle com zoom óptico de 5x) e até 48MP.
Em relação à versão anterior, o novo Snapdragon tem uma unidade de processamento (CPU) 45% superior. Já a GPU é uma Adreno 640 GPU e promete gráficos 20% mais rápidos. A fabricante também vem trabalhando na otimização do consumo de energia e manteve a mesma tecnologia do Snapdragon 845 para recarga rápida.
Um Snapdragon nada mais é do que um SoC, um componente que integra elementos como GPU, os circuitos para GPS e o modem para redes GSM e CDMA. Nos modelos mais recentes, há integração ainda com circuitos de câmera, rede Wi-Fi, Bluetooth e codecs para áudio e vídeo.
Snapdragon é uma linha de processadores fabricada pela Qualcomm para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Projetados para permitir que os aparelhos alternem entre aplicativos sem interrupções, aproveitar velocidades de download e jogar os melhores jogos.