1. Que serve para matar ratos (ex.: produto raticida). ... Produto químico para matar ratos.
Como agir em caso de envenenamento: Se você se encontrar longe de um profissional, dê carvão ativado diluído em água. Ele impede a absorção completa do agente tóxico pelo organismo, mas só funciona quando aplicado logo após o incidente. 2. Com uma luva cirúrgica, lave a boca do animal com água abundante.
Saiba como agir em caso de convulsão:
Antes de oferecer um pedaço de laranja para cachorro, é imprescindível remover a casca e as sementes. Embora seja muito rica em nutrientes, a casca possui substâncias que podem causar irritação no estômago e em outros órgãos do cão. Isso também vale para a “pele” branca que costuma ficar depois de descascar a fruta.
Não. Os cães não devem comer a casca, as peles brancas na polpa da laranja ou quaisquer partes da planta. É muito importante remover todos os vestígios de pele, caroços e semente porque podem conter componentes tóxicos.
Não, os cães não podem comer uvas ou passas (que são uvas desidratadas) mesmo que descascadas ou sem sementes porque são perigosas em qualquer quantidade. Não é conhecida a causa exata da intoxicação em cães após a ingestão de uvas, nem a quantidade. Alguns cães podem sofrer reações mais graves do que outros.
Por outro lado, nunca ofereça sucos de laranja e de abacaxi que, por sua acidez, podem atacar o sistema gastrointestinal do pet. Já a uva e a carambola possuem substâncias associadas ao desenvolvimento de problemas renais. Fique longe delas!
Cebola e alho: eles contêm alicina, que, em felinos e cachorros, pode perpetrar um tipo de anemia conhecido como hemolítica. Trata-se da destruição dos glóbulos vermelhos, os encarregados pelo transporte de oxigênio no sangue.
Como eu já disse, os cães podem comer sal, mas com moderação! O excesso de sódio no nosso organismo pode causar o que chamamos de intoxicação por sal. Esse problema surge quando o cão ingere uma quantidade excessiva de sódio e pode, inclusive, levá-lo à morte.
O cachorro pode comer beterraba crua ou cozida, mas para cães cuja alimentação é baseada em rações comerciais de qualidade, em geral, não é recomendado oferecer o alimento.
Digamos que o pet coma algum alimento contaminado e, em seguida, dê um lambeijo em você: é possível que você seja contaminado pelo patógeno. Daí é mais seguro servir o alimento cozido. Inclusive, cachorro pode comer carne moída cozida justamente por causa do preparo.
Como preparar frango para cachorro? Segundo Eduardo, cachorro pode comer frango, mas a maneira mais saudável de prepará-lo é cozinhá-lo na água ou no vapor. Para isso, não é preciso utilizar panelas ou utensílios específicos. Pode usar os acessórios que você tem em casa e usa para preparar comida para você.