EQST

Qual A Finalidade Da Aplicaço Da Vitamina K No RN?

Qual a finalidade da aplicação da vitamina K no RN?

A vitamina K injetável pode prevenir a doença hemorrágica do recém-nascido. A vitamina K ajuda o sangue a coagular, mas a capacidade do corpo de armazená-la é muito baixa. A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer.

Qual a via de administração da vitamina K?

Sempre que possível Vita K deve ser administrado por via subcutânea (debaixo da pele) ou intramuscular. Quando a administração endovenosa é inevitável, a droga deve ser injetada vagarosamente, não excedendo 1 mg por minuto.

Onde aplicar a vitamina K no RN?

Cuidados de enfermagem ao RN. A administração de 1 miligrama de vitamina K por via intramuscular é indicada para a prevenção de sangramento por deficiência da vitamina K (BRASIL, 2011; ORSHAN, 2010; HOCKENBERRY, 2006). A via de escolha é a intramuscular, na região vasto lateral da coxa - face anterolateral da coxa.

Qual a finalidade da vitamina Ke do nitrato de prata realizado na sala de parto?

O objetivo é prevenir sangramento precoce e hemorragia gastrintestinal ou de outra natureza, já que o nutriente atua na coagulação sanguínea. Apesar de a vitamina ser preconizada para todos os bebês, sua deficiência está presente em apenas 0,5% dos recém-nascidos.

Qual é a função do nitrato de prata?

O Nitrato de Prata é um remédio anti-séptico oftálmico usado evitar infecções nos olhos dos bebês recém-nascidos. Este composto é usado na fórmula de colírio.

Porque pingar nitrato de prata?

A prática é realizada para a prevenção da conjuntivite gonocócica, causada pela bactéria gonococo, que pode ser transmitida pela mãe durante o nascimento, por contato vaginal.

Para que serve a injeção de vitamina K?

Vita K é uma solução injetável de vitamina K1 sintética que é essencial para a formação dos chamados fatores de coagulação (protrombina, fatores VII, IX e X). A carência de vitamina K1 leva a um aumento de hemorragias (sangramentos).

Quais os efeitos colaterais da vitamina K?

Sensações transitórias de vermelhidão e sensações características de sabor são observadas, assim como raras tonturas, pulso rápido e fraco, suor profuso, hipotensão (diminuição da pressão arterial) respiratória, dispneia (falta de ar) e cianose (coloração azulada da pele e das mucosas).

Quanto tempo a vitamina K faz efeito?

A vitamina K1 (Fitomenadiona) ocorre naturalmente em plantas (como filoquinona) e é também produzida sinteticamente. Absorção: no intestino delgado, requerendo a presença de bile e suco pancreático. Ação - início: 4 a 6 horas após administração oral; 1 a 3 horas após administração intravenosa.

Como repor vitamina K?

Boas fontes dela são o brócolis, couve-flor, o agrião, a rúcula, o repolho, o nabo, a alface, o espinafre e outros vegetais verdes. É preciso ingerir apenas 50 gramas destes vegetais para ter a quantidade diária recomendada de vitamina K.

Para que serve o zinco no corpo humano?

O zinco é um mineral importante, sendo essencial para que inúmeras reações químicas ocorram no organismo. Ele está presente em mais de 300 enzimas, intervém no funcionamento de certos hormônios e é indispensável à síntese de proteínas, à reprodução e ao funcionamento normal do sistema imune.

Quando devo tomar zinco?

Ingerir, por via oral, 1 comprimido ao dia (20 mg de zinco elementar), no intervalo entre as refeições, durante 10 a 14 dias, ou conforme indicação médica.

Quais são os sintomas da falta de zinco no organismo?

A carência de zinco pode causar complicações de saúde, que vão de queda de cabelo, redução do paladar e do olfato e diarreia até letargia, sonolência, enjoo e vômitos frequentes.

Qual o alimento mais rico em zinco?

Tabela de alimentos ricos em zinco

  • Ostras cozidas. 39 mg.
  • Carne de boi assada. 8,5 mg.
  • Peru cozido. 4,5 mg.
  • Carne de vitela cozida. 4,4 mg.
  • Fígado de frango cozido. 4,3 mg.
  • Sementes de abóbora. 4,2 mg.
  • Feijão de soja cozido. 4,1 mg.
  • Cordeiro cozido. 4 mg.

Qual a fruta que tem zinco?

Castanhas. A castanha é outro tipo de oleaginosa que contém, dentre diversos minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio, zinco. Além disso, tanto a castanha-do-pará quanto a de caju são ricas em outros nutrientes que são benéficos ao organismo.

Qual é a fruta que tem mais vitamina C?

Muito usada para sobremesas, o morango tem mais concentração de vitamina C do que frutas como a laranja e o kiwi.