Atos Administrativos - Acontecimentos que não alteram o patrimônio de uma empresa. Fatos Contábeis - Acontecimentos que provocam alterações qualitativas e /ou quantitativas no patrimônio da empresa.
Fatos contábeis (ou fatos administrativos) são ocorrências que têm por efeito a alteração da composição do Patrimônio, seja em seu aspecto qualitativo ou em seu aspecto quantitativo. São todos os eventos que ocorrem na empresa, passíveis de se determinar um valor monetário.
O Patrimônio Líquido é formado pelas contas de Capital social, Reservas de Lucros Reserva de Capital, Ações em tesouraria, Ajustes de avaliação patrimonial e Patrimônio Líquido Negativo. ... O patrimônio líquido de uma empresa pode ser calculado subtraindo o ativo total do passivo total da empresa.
O principio da entidade afirma a autonomia patrimonial, bem como a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins ...
Por conseqüência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição. Em outras palavras, tal princípio determina que o patrimônio de uma empresa deve ser separado do patrimônio pessoal dos sócios ou dono da mesma.
É correto afirmar que o princípio da entidade retrata que: Alternativas: a) o patrimônio da entidade se refere ao patrimônio de seus proprietários. ... a escolha da hipótese que resulte o menor patrimônio líquido.
O principio da entidade afirma que o patrimônio tem autonomia em relação a entidade de pessoa jurídica ou de pessoa física, é uma forma de proteger o patrimônio de acordo com a legislação brasileira.
Situação líquida positiva, favorável ou superavitária Isso significa que o valor dos passivos é igual a zero, ou seja, a empresa não possui obrigações com terceiros.