EQST

Como Identificar Doenças Na Soja?

Como identificar doenças na soja?

As sete doenças da cultura da soja

  1. A cultura da soja, uma das mais importantes do agronegócio e para a economia brasileira, possui doenças que podem impactar diretamente na produtividade. ...
  2. Mancha parda ou septoriose (Septoria glycines) ...
  3. Antracnose na lavoura de soja (Colletotrichum truncatum) ...
  4. Mancha-alvo na soja (Corynespora cassicola)

Quais são as doenças de final de ciclo da soja?

Soja: Conheça três doenças de final de ciclo

  • Ferrugem asiática: é a doença que mais têm preocupado os produtores de soja. Seu principal dano é a desfolha precoce, que impede a formação completa dos grãos. ...
  • Antracnose: geralmente acontece no início da formação das vagens. ...
  • Mancha alvo: folhas apresentam manchas circulares e levam a maturação prematura da soja.

Quais são as DFC da soja?

Crestamento foliar. Mancha olho de rã Mancha-alvo. Antracnose (fungicida sistêmico e de contato)

O que é mancha alvo?

Mancha alvo é uma doença foliar causada por um fungo chamado Corynespora cassiicola. Esta doença pode atacar diversas culturas. dentre as principais estão a soja e o algodão.

O que é antracnose na soja?

A antracnose é uma doença causada por fungos do gênero Colletotrichum, que causa danos não só as folhas, mas em diferentes partes de várias espécies de plantas. Ela ainda causa danos expressivos e irreversíveis a diversas culturas, como a soja a, feijão, milho e sorgo.

Como identificar antracnose na soja?

Nas folhas os principais sintomas ocorrem nos pecíolos, apresentando-se como manchas aquosas no início e evoluindo para manchas circulares ou elípticas negras (Figura 2). Nas hastes, os sintomas são semelhantes aos das vagens e nos grãos, podem aparecer manchas castanho-escuras.

Como usar o Cercobin?

Aplicar CERCOBIN 875 WG nas dosagens recomendadas, diluído em água, conforme o tipo de aplicação. Este produto pode ser aplicado por via terrestre, através de equipamentos pulverizadores costais (manuais ou motorizados), tratorizados e por via aérea, conforme recomendação para cada cultura.

Qual a dosagem do Cercobin?

Classificação

Para que serve o Manzate?

Manzate 800 é um fungicida protetor, multissítio de ação indicado para diversas culturas e fundamental para o uso em rotação na alternância de grupos químicos de fungicidas no manejo da resistência das doenças por ele controladas.

Para que serve o Ridomil?

RIDOMIL GOLD é um fungicida sistêmico e de contato desenvolvido para tratamento da parte aérea de diferentes culturas, pode ser pulverizado por meio de equipamentos costais (manual ou motorizado). Aplicação: Fungicida para tratamento de fungos que se propagam pela água, solo e ar.

Para que serve o Mancozeb?

MANCOZEB NORTOX é um fungicida protetor do grupo químico dos ditiocarbamatos, possui ação multissítio no alvo, controlando inúmeras doenças fungicas que causam danos econômicos em várias culturas. É ideal para a rotação de fungicidas com produtos sistêmicos no MID (Manejo de Integrado de Doenças).

Como usar amistar top?

Realizar no máximo 3 aplicações com intervalo de 7 dias. Oídio Podosphae- ra xanthii - 400 600 – 1000 L/ha Iniciar as aplicações preventi- vamente antes do florescimen- to (25 a 30 dias após a emer- gência). Realizar no máximo 4 aplicações com intervalo de 7 dias.

Para que serve o veneno amistar?

AMISTAR TOP é um fungicida sistêmico, com atividade predominantemente preventiva, mas também com ação curativa e anti-esporulante, usado em pulverização para controle das doenças da parte aérea das culturas do abacate, abóbora, abobrinha, alface, algodão, alho, ameixa, batata, berinjela, beterraba, caju, caqui, cebola, ...

Para que serve o veneno Cabrio Top?

Cabrio® Top é um produto que apresenta duplo modo de ação, atuando através do ingrediente ativo Pyraclostrobina como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo a formação de ATP, essencial nos processos metabólicos dos fungos e através do ingrediente ativo Metiram o qual se ...

Para que serve o Unizeb Gold?

Indicado para diversas culturas e fundamental para o uso em rotação com fungicidas de outros grupos químicos para o manejo da resistência das doenças por ele controladas.

O que é Multissitios?

Os multissítios, por sua vez, são compostos que podem inibir mais de um processo na célula do fungo, simultaneamente, em diferentes locais ou organelas.

Para que serve oxicloreto de cobre?

Fungicida a base de oxicloreto de cobre para combater doenças bactericidas e fungicida.

O que é oxicloreto de cobre?

O fungicida RECOP é composto por Oxicloreto de Cobre, que apresenta mecanismo de ação – Atividade de contato multi-sítio, pertencente ao Grupo M01, segundo classificação internacional do FRAC (Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas).

Como usar sulfato de cobre como fungicida?

O sulfato de cobre se dissolve lentamente na água. Por isso deve-se colocar 200 g do produto em um saquinho de pano ralo, em um balde com 5 litros de água. O saquinho deve ficar suspenso, próximo à superfície da água, para facilitar a dissolução.

O que é um fungicida Cuprico?

Os fungicidas cúpricos são constituídos pelos chamados “cobres fixos” que podem ser oxicloreto, hidróxido ou óxido. Estes compostos são insolúveis, ou de baixa solubilidade e não penetram na planta, formando uma camada protetora na superfície, depositada sobre o tecido vegetal.

Pode usar sulfato de cobre nas plantas?

O Sulfato de Cobre Cupro Dimy pode ser utilizado em plantas ornamentais, hortaliças, frutíferas e bonsais para prevenir o aparecimento de fungos como podridão das raízes, antracnose, ferrugem, entre outras. Deve ser utilizado sem a mistura de qualquer outro produto.