EQST

Qual A Diferença Entre A Cincia Medieval E Moderna?

Qual a diferença entre a ciência medieval e moderna?

Resposta. Resposta: uma das grandes diferenças entre a ciência medieval e a ciência moderna foi o desenvolvimento da técnica por essa última, isto é, a criação de dispositivos, como o telescópio e o microscópio, com a finalidade de melhor realizar a observação e a descrição dos fenômenos.

Quem eram os detentores do conhecimento na Idade Média?

A instituição predominante da época era a Igreja, que detinha o conhecimento e controlava o Estado. O que ou quem estivesse fora dos padrões do ensino religioso era inaceitável e condenável, podendo ser expurgado ou punido pela Santa Inquisição.

Qual a referência de conhecimento na Idade Média?

Durante a Idade Média Deus era considerado o centro do universo, só passou a ser Antropocêntrica quando surgiu o Renascimento, aí sim passou o ser humano a ser o centro do universo.

Quem dominava quase todo conhecimento na Idade Média?

A Igreja foi um instrumento essencial no processo da educação na Idade Média, a grande disseminadora do conhecimento. O processo de educação na Idade Média era responsabilidade da Igreja. ... A escola no período medieval era dirigida por um cônego, ao qual se dava o nome de scholarius ou scholasticus.

Qual era a origem do conhecimento no período medieval?

Durante a Idade Média, aconteceu um sincretismo entre as crenças religiosas e o conhecimento clássico. Assim, os filósofos medievais foram influenciados pelas obras de Aristóteles, que foram conservadas e traduzidas pelos árabes Averróis e Avicena. Platão também influenciou o pensamento medieval.

Qual era a principal preocupação da Igreja Católica?

Assim, é a Igreja uma estrutura com uma dupla representação: uma religiosa e outra política. Caracteriza-se a Igreja, como principal finalidade a propagação e a expansão da doutrina católica, objetivando a salvação da humanidade.

Como era o trabalho escravo na Idade Média?

No início da Idade Média, o trabalho escravo foi desaparecendo, dando lugar ao feudalismo. O senhor feudal (suserano) cedia uma parte de suas terras ao trabalhador (vassalo) que nelas trabalhava. Dela este retirava os alimentos para seu sustento e, em troca, pagava uma taxa ao senhor.

Como era o trabalho escravo?

Trabalho escravo contemporâneo é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador, onde ele é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou receber um valor insuficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais.