Um bom estudo de pré-formulação contempla também a avaliação detalhada das propriedades físicas, químicas e mecânicas dos fármacos e dos excipientes selecionados para veiculá-lo. O produto final deverá ser eficaz e seguro, de forma a atender às necessidades do consumidor final, o paciente.
A Pré-formulação é, portanto, a quantificação das propriedades físicas e químicas do fármaco, para que se possa proceder ao desenvolvimento do produto, de modo a garantir a sua estabilidade, segurança e eficácia, obtendo-se uma biodisponibilidade adequada do fármaco.
- A farmacotécnica é uma ciência de aplicação. Seu objetivo principal é obter preparações farmacêuticas (medicamentos). ... - Estudos dos medicamentos utilizados na indústria farmacêutica. - Operações tecnológicas, visando à obtenção das principais formas farmacêuticas, conforme parte teórica.
Entendemos por apresentação a forma farmacêutica ou cosmética tal como esta é entregue ao paciente, isto é, a forma com todos os componentes de sua formulação: ativos, princípios ativos, excipientes.
XX - Especialidade farmacêutica: produto oriundo da indústria farmacêutica com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e disponível no mercado.
O símbolo da farmácia é formado por uma taça entrelaçada por uma serpente, Sim, uma serpente. A figura da cobra representando a área da saúde remonta a antiguidade. O símbolo da fisioterapia e da medicina também possuem a cobra como um dos componentes que simbolizam a profissão.
c) A taça com a serpente nela enrolada: É conhecida como símbolo da profissão farmacêutica. Sua origem remonta a Antigüidade, sendo parte da mitologia grega. Chiron, o centauro.
O símbolo da Medicina, na verdade, é uma serpente enrolada ao bastão de Esculápio, ou Asclépio, nome do deus que simbolizava a Medicina na mitologia grega. ... Durante uma visita a pacientes, uma serpente subiu e se enrolou no cajado e por lá ficou. Assim, a mitologia grega o colocou como deus da Medicina.