No site da Sociedade Bíblica do Brasil encontramos as seguintes informações: “Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
A escolha do mês de setembro para dedicar-se à Bíblia deve-se ao fato de no dia 30 de setembro ser comemorado o dia de São Jerônimo, o qual traduziu a Bíblia dos originais (hebraico, grego e alguns trechos em aramaico) para o latim. ...
A Bíblia católica foi escrita por cerca de 40 autores, entre 1 500 a.C. e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 d.C. e 90 d.C. (livros do Novo Testamento),ou seja, o livro sagrado levou quase um período de 1600 anos para ser finalizado.
Seguem algumas sugestões:
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal.
30 de setembro
"Senhor, tem misericórdia de nós; pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo." Somos pecadores, erramos e buscamos o perdão diariamente. A palavra do Senhor se faz morada e, com ela, ganhamos força para sair de aflições e encontrar a paz.
Comemora-se, anualmente, no dia 15 DE NOVEMBRO, em homenagem à fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Brasil, ocorrida na cidade de São João da Boa Vista, São Paulo, em 15 de novembro de 1951; II – Dia do Pastor.