“Para realização das atividades ginásticas, imaginou Ling um sistema de quatro divisões principais : pedagógica, médica, militar e estética.
A atuação da educação física na sociedade contemporânea é imensa , pois com o avanço da tecnologia e da automação , aumenta também a comodidade dos indivíduos , aumentando assim o sedentarismo , fato este que ressalta mais ainda a importância do educador físico nessa sociedade.
Resposta. É a ginástica nova contemporâneo significa novo atual, etc... ... A partir de 1800, Era Industrial, a ginástica passou a ter também uma conotação de saúde sendo capaz de corrigir vícios posturais decorrentes do trabalho. Essa evolução desse segmento é a ginástica laboral.
A ginástica moderna ou contemporanea, é regulamentada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), é composta por seis disciplinas: artística, rítmica, trampolim, aeróbica, acrobática e ginástica para todos. As disciplinas rítmicas e artísticas são as mais conhecidas por fazerem parte dos Jogos Olímpicos de Verão.
A flauta doce: a história do percurso desse instrumento na música contemporânea.
Iniciada com a Revolução Francesa, a Idade Contemporânea é caracterizada como o período de expansão do capitalismo a todo o globo. ... A Idade Contemporânea representa principalmente o período de consolidação do capitalismo como o modo de produção e sua expansão por todo o globo terrestre entre os séculos XVIII e XXI.
Principais acontecimentos da Idade Contemporânea
Assim como a Idade Moderna, simbolicamente, teve início com a conquista de Constantinopla pelos turcos-otomanos em 1453, a Idade Contemporânea teve seu marco inicial simbólico com a irrupção da Revolução Francesa em 1789.
3.
Tecnicamente, o marco inicial do período atual é a Queda da Bastilha (quando começa a Idade Moderna), mas se quiséssemos retratar mais corretamente a "era" em que vivemos, talvez fosse mais correto apontar a Primeira Guerra, que marca o fim da "Belle Époque", como o início de nossa época.
O Iluminismo. Chamado de “século das luzes”, o iluminismo trouxe ideias voltadas à razão para deslegitimar o modelo de estado predominante na época. Seu ideal era defender a liberdade, progresso, tolerância, fraternidade, governo constitucional e afastamento entre igreja e estado.
O Iluminismo foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas) e pregava maior liberdade econômica e política.
O Iluminismo foi um movimento intelectual, filosófico e cultural que surgiu durante os séculos XVII e XVIII na Europa e defendia o uso da razão contra o antigo regime e pregava maior liberdade econômica e política.
Iluminismo é um movimento cultural que se desenvolveu na Inglaterra, Holanda e França, nos séculos XVII e XVIII. Nessa época, o desenvolvimento intelectual, que vinha ocorrendo desde o Renascimento, deu origem a idéias de liberdade política e econômica, defendidas pela burguesia.
"Ilustração", "Século das Luzes" ou "Iluminismo" é o nome do movimento filosófico que surgiu nos séculos XVII e XVIII, período também conhecido como Antigo Regime.
O Iluminismo incluiu uma série de ideias centradas na razão como a principal fonte de autoridade e legitimidade e defendia ideais como liberdade, progresso, tolerância, fraternidade, governo constitucional e separação Igreja-Estado.
O Iluminismo foi uma corrente de pensamento que prevaleceu na Europa no século XVIII, denominado século das luzes. Os filósofos iluministas defendiam o predomínio da razão sobre a fé e acreditavam que o progresso e a felicidade seriam o caminho traçado para a humanidade. Não pare agora...
Este movimento filosófico valorizava a razão, defendia as bandeiras de Liberdade, Igualdade, e Fraternidade, e questionava a monarquia absolutista como forma de governo. Os ideais do Iluminismo foram a semente da Revolução Francesa. Veja o resumo para o Enem, o Encceja e os Vestibulares.
O pensamento iluminista acreditava que a natureza divina estava presente no próprio indivíduo e, por isso, a razão e o experimento eram meios seguros de compreensão da essência divina. Inspirados pelas leis fixadas nas ciências naturais, os iluministas também defendiam a existência de verdades absolutas.
O Iluminismo foi um movimento intelectual, filosófico e cultural que surgiu durante os séculos XVII e XVIII na Europa e defendia o uso da razão contra o antigo regime e pregava maior liberdade econômica e política.
O Iluminismo foi um movimento intelectual que se tornou popular no século XVIII, conhecido como "Século das Luzes". Surgido na França, a principal característica desta corrente de pensamento foi defender o uso da razão sobre o da fé para entender e solucionar os problemas da sociedade.