Promover o conhecimento teórico da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais.
A neurociência ligada à educação é, em termos gerais, o estudo de como o cérebro aprende. ... Por isso neuropsicopedagogos, além de uma visão de como ocorre a aprendizagem do educando, também possuem técnicas para uma melhor metodologia de ensino do professor, pautados nos estudos descritos acima.
A neurociência pode contribuir de inúmeras formas para a educação hoje. Entre elas, estão os estudos sobre os mecanismos de aprendizado no cérebro. ... A neurociência mostra que ativar as diferentes regiões do cérebro pode melhorar o desempenho das funções cognitivas relacionadas a estas regiões.
Aprender é um ato automático do ser humano. ... Mas o que muitos não sabem é que a neurociência aliada à educação pode explicar e ajudar a encontrar uma solução para um aprendizado mais eficaz. A neurociência estuda o funcionamento do sistema nervoso, o que inclui o estudo de como o cérebro funciona.
Confira algumas áreas em que a Neurociência pode auxiliar no aprendizado:
O professor pode se beneficiar dessas informações, usando estratégias diferentes e estímulos diferentes para ensinar cada conteúdo. ... A repetição e a atenção são importantes auxiliares para a memória e aprendizagem, mas a repetição enfadonha faz com que a informação seja descartada.
"uma capacidade mental bastante geral que, entre outras coisas, envolve a habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender ideias complexas, aprender rápido e aprender com a experiência.
8 maneiras de melhorar a capacidade do seu cérebro
Como desbloquear o potencial pleno da minha mente?