EQST

Quais Os Cuidados De Enfermagem Com O P Diabetico?

Quais os cuidados de enfermagem com o pé Diabetico?

São consenso na literatura como comportamentos de autocuidado, a limpeza diária dos pés e secagem adequada, especialmente entre os dedos; a utilização de hidrantes para evitar o ressecamento da pele; uso de calcados adequados, confortáveis e firmes nos pés; corte de unhas de forma reta; avaliação diária dos pés; ...

Como fazer avaliação do pé diabético?

Classicamente, recomenda-se avaliar a sensibilidade dos pés por meio de monofilamento de 10g, associado a mais um teste entre: diapasão 128 Hz (sensibilidade vibratória), pino ou palito (sensibilidade dolorosa), martelo (reflexo aquileu) ou bioestesiômetro (limiar de sensibilidade vibratória).

Qual o grau de risco para pé diabético?

Wagner estabeleceu uma classificação para diagnóstico e tratamento das lesões do pé diabético mundialmente aceita: grau 0 - pele íntegra; grau I - úlcera superficial, atingindo apenas a pele e o tecido celular subcutâneo; grau II - úlcera atingindo planos mais profundos, como fáscia, tendões, cápsula articular, ...

Como fazer curativo em pé diabético?

1- Lavar o todo com soro fisiológico ou água fervida e usar um sabão medicinal tipo: Soapex, povidine, riorex, laborex. 2- Secar bem com gase esterilizada e colocar em toda a área o DERSANI OU ÓLEO DE GIRASSOL. COBRIR COM GASE E ATADURA DE CREPOM de 8 cm ou 6cm. OBS: SEMPRE FAZER APÓS O BANHO.

Como fazer um curativo no pé?

1. Curativo simples para cortes

  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.

Como fazer um curativo com pontos?

Você vai usar apenas água e sabão e ter todo um cuidado especial no processo. Caso prefira não fazer essa lavagem durante o banho, você pode usar uma solução salina e aplicar sabão com a ajuda de uma gaze estéril. Depois de lavada, é imprescindível secar muito bem toda a área da ferida.

O que é bom para ralado no joelho?

Aplicar água oxigenada, álcool e spray antisséptico diariamente pode prejudicar a cicatrização!!!! 3- Aplicar camada espessa de um creme cicatrizante (com dexpantenol, por exemplo) ou vaselina sólida e cobrir a ferida com gaze (se houver necessidade) e esparadrapo do tipo micropore.

Como curar machucado no joelho rápido?

Algumas dicas para tratar a lesão no joelho em casa são:

  1. Compressas quentes ou frias. Após a pancada no joelho pode ser interessante aplicar gelo na região por cerca de 15 a 20 minutos 3 a 4 vezes por dia para ajudar a reduzir o inchaço e a dor do joelho. ...
  2. Repouso. ...
  3. Fazer uma massagem. ...
  4. Exercícios.

O que é bom para Raladura?

· Desinfete bem o local machucado com água e sabão. O ideal é fazer uma espuminha com o próprio sabonete utilizado no banho e lavar várias vezes o ferimento. · Enxágue com um pouco de água oxigenada e, em seguida, passe medicamento. · Se possível, deixe o ferimento descoberto para acelerar o processo de cicatrização.

Como se forma a casquinha do machucado e qual sua importância?

Em poucos minutos, a proteína fibrina também se acumula na região lesionada. Ela se mistura às plaquetas até estancar o sangramento. Daí, a casquinha, que nada mais é do que sangue coagulado misturado com a fibrina e plaquetas, começa a se formar.

O que quer dizer a expressão casca de ferida?

"São aqueles machucados que quando você acredita que a casquinha está curando, algo bate na casaquinha e sangra tudo novamente" Existem machucados de todos os tipos. Tem o machucado que esfola e dói uma dor ardida, mas logo cura e cicatriza.

Porque o machucado demora a cicatrizar?

Muitas vezes um machucado não cicatriza, pois dentro dele se encontra algum de corpo estranho como cacos de vidros, pedaços de plástico ou ferro. Esse corpo estranho pode ter sido a causa da lesão ou entrado após a ferida estar aberta. Quando o corpo estranho é removido o machucado consegue cicatrizar com facilidade.

Quanto tempo demora para cicatrizar uma úlcera?

A cicatrização ocorre entre 60 e 90 dias, porém pode variar em tempo de acordo com o paciente. Por isso o acompanhamento com seu médico é importante para novas condutas quando necessário.