Os órgãos dos sentidos dos peixes recebem estímulos físicos e químicos do ambiente, sendo divididos em visão, olfato, tato, paladar e audição. Os órgãos dos sentidos dos peixes recebem estímulos físicos e químicos do ambiente, sendo divididos em visão, olfato, tato, paladar e audição, afirma Dr.
Estômago. Intestino e Cecos. Fígado, Vesícula Biliar e Pâncreas. A boca é ventral.
Apresentam tubo digestivo completo com boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e terminado em uma cloaca.
No intestino delgado, ocorre a maior parte da digestão e absorção dos nutrientes. Esse órgão divide-se em: duodeno, jejuno e íleo. O quimo ao chegar ao duodeno estimula os hormônios secretina e colecistocinina que atuam na secreção do suco pancreático pelo pâncreas e da bile pelo fígado, respectivamente.
A função principal do intestino Delgado é absorção dos nutrientes e dos minerais do alimento. O intestino Grosso é responsável pela reabsorção de água e nutrientes, processo de eliminação das fezes e hospeda a flora microbiana.
A absorção de água pela mucosa é a principal função do intestino grosso. No processo digestivo, ele tem participação secundária, pois as principais atividades de modificação dos alimentos realizam-se no estômago e no intestino delgado.
O estômago é um órgão de papel muito importante na digestão dos alimentos, pois é o órgão que continua o processo de digestão depois que o bolo alimentar (alimento mastigado e misturado à saliva) passa pelo esôfago. É caracterizado por ser um órgão dilatado e se encontra entre o esôfago e o duodeno.
como medir o tórax