O “Sistema do Conhecimento Profundo” de Deming nos mostra sua preocupação com o trabalho em equipe. ... Ele propagava a ideia de que o ambiente de trabalho tem muito mais a ver com a eficácia dos colaboradores do que suas próprias habilidades.
Os 13 Principais Autores da Qualidade e Suas Contribuições
Crosby estabelecia que a Qualidade seria alcançada quando a produção conseguisse entregar produtos que atendessem aos padrões estipulados pela administração. Os padrões, por sua vez, deveriam ser definidos de acordo com as necessidades do cliente e procurando aumentar satisfação dele.
Armand Feigenbaum era um empresário americano, empresário e especialista em conceitos de controle de qualidade. É reconhecido por desenvolver e implementar os conceitos de controle de qualidade total. Para Feigenbaum, garantir o controle de qualidade era responsabilidade de toda a organização comercial.
A maior contribuição de Shewhart para a Qualidade foi a introdução da estatística aos processos de garantia da qualidade. Antes dele, a Qualidade nas indústrias consistia basicamente em monitorar/inspecionar o produto final, visando assegurar que não havia algum defeito ou problema.
Conclusões. O Controle Estatístico de Processo é uma ferramenta que visa melhoria da qualidade dos produtos através da redução da variabilidade dos processos. Para isso, a utilização de conceitos e ferramentas estatísticas na identificação de oportunidades de melhoria e na resolução de problemas é essencial.
O Controle estatístico do processo (CEP) é uma ferramenta que tem por finalidade desenvolver e aplicar métodos estatísticos como parte de nossa estratégia para prevenção de defeitos, melhoria da qualidade de produtos e serviços e redução de custos.
O Controle Estatístico de Processo (CEP) tem como objetivo monitorar um produto ou serviço durante seu processo de produção, pois caso apresente problemas, seu procedimento será interrompido para que as falhas sejam sanadas e o mesmo retorne a sua condição normal.