Formação da Grécia O povo grego foi formado da mescla de povos indo-europeus que começaram a estabelecer-se na Grécia Continental a partir de 2000 a.C. Os povos que formaram o povo grego foram os jônios, aqueus, eólios e dórios, cada qual chegando à Grécia em um período distinto.
Período Pré-Homérico Os primeiros a chegarem foram os aqueus, vindo depois os eólios, os jônios e os dórios. Eram povos indo-europeus que vinham do norte da península.
Resposta: Junto com os Jônios, Eólios e Dórios, povos indo-europeus que chegaram à região em períodos posteriores, formaram a base do povo Grego. OsDórios estabeleceram-se na região do Peloponeso onde fundaram a cidade-Estado de Esparta.
aqueus
Resposta: Entre os anos 2.
Os gregos ou helenos (em grego: Έλληνες, transl.: Éllines, "helenos") são uma nação e um grupo étnico que tem habitado a Grécia desde o século XVII a.C.. Atualmente eles são principalmente encontrados na península grega do sudeste da Europa, nas ilhas gregas e em Chipre.
Os gregos eram considerados politeístas porque eles acreditavam em vários deuses diferentes.
Os gregos uniam-se para a pratica dos jogos olímpicos, dos quais participaram diversas Cidades Gregas. ... As primeiras olimpíadas foram realizadas em 776 a.C.. A Grécia foi o berço da filosofia e da politica, do teatro e da poesia, tendo influenciado todo o mundo ocidental.
A maioria dos gregos andava com as cabeças descobertas. Cada vila ou cidade contava com ginásio ao ar livre onde os homens podiam praticar exercícios ou vários tipos de jogos com bola. As crianças geralmente rolavam aros ou brincavam com bonecas.
As classes da sociedade grega variavam de uma cidade Estado para outra. Atenas contava com três classes: Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. ... Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas.
Atenas representou o esplendor cultural da Grécia Antiga e por muito tempo foi o centro de comércio entre gregos. Em sua evolução política, Atenas conheceu várias formas de governo: monarquia, oligarquia, tirania e democracia. Já Esparta era uma cidade aristocrática, agrária e fechada às influências estrangeiras.