Podemos então compreender que a gestão esportiva inclui as funções de planejamento, organização, direção e controle no contexto de uma organização com o objetivo de prover atividades esportivas e de fitness, bem como produtos e serviços.
Na coordenação motora, ocorre participação de alguns sistemas do corpo humano, como o sistema muscular, sistema esquelético e sistema sensorial. Com a interação desses sistemas, obtêm-se reações e ações equilibradas. A velocidade e a agilidade com que a pessoa responde a certos estímulos medem a sua capacidade motora.
Gestores esportivos trabalham diretamente com ferramentas de planejamento, organização, liderança e controle. Tanto de atividades, quanto de pessoas, projetos, produtos e demais variáveis envolvidas no contexto da organização. Significa o gerenciamento da área técnica e da área administrativa ao mesmo tempo.
O TÉCNICO EM ORGANIZAÇÃO ESPORTIVA é o profissional que desenvolve e organiza programas de atividades físicas e esportivas, desde a captação e otimização de recursos financeiros, materiais e humanos, a realização de eventos e atividades rotineiras até a disseminação da prática da atividade física e do esporte na ...