Isso porque a ganância pelos metais preciosos motivava os espanhóis. As regiões exploradas foram divididas em quatro grandes vice-reinados: Rio da Prata, Peru, Nova Granada e Nova Espanha. Além dessas grandes regiões, havia outras quatro capitanias: Chile, Cuba, Guatemala e Venezuela.
A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
Os hispânicos da África concentram-se nos territórios espanhóis desse continente (Ilhas Canárias, Ceuta, Melilla e as regiões de soberania) e na Guiné Equatorial. No Marrocos e no Sahara Ocidental algumas pessoas guardam traços hispânicos, ainda que estes países sejam muito influenciados pela cultura árabe.
A língua oficial do país é o espanhol. Além do Gabão e São Tomé e Príncipe, a Guiné Equatorial tem fronteiras com os Camarões e com a Nigéria.
Na Espanha o 12 de outubro é feriado nacional e recebe o nome de Día de la Hispanidad – Dia da Hispanidade. Foi em 12 de outubro de 1492 que Cristóvão Colombo, navegador italiano, chegou ao nosso continente, evento que ficou conhecido como Descobrimento da América.
A festa da hispanidade, organizado por Madrid, é realizado um desfile das forças armadas, assistido pelo rei, a família real, o presidente do governo, representantes dos poderes do Estado, e representantes das regiões autônomas.
Embora o nome Día de la Raza seja bem popular hoje em dia, o nome oficial geralmente varia de um país para outro: na Espanha, é o Día de la Fiesta Nacional ou Día de la Hispanidad; nos Estados Unidos, é Columbus Day ou o Dia de Cristóvão Colombo; no Chile e no Peru, é chamado de Dia do Encontro dos Dois Mundos; na ...
Espanha
Assim, com todas as suas variedades, o espanhol tornou-se a língua materna de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além de língua oficial na Guiné ...
Falam espanhol oficialmente 21 países. ... Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Cuba, Guiné Equatorial, Honduras, Panamá, República Dominicana, México e Espanha. SIELE. Falam espanhol oficialmente 21 países.