EQST

O Que Paralisia Cerebral Atetoide?

O que é paralisia cerebral Atetoide?

Paralisia cerebral atetoide Atetose são movimentos contorcidos involuntários. No tipo atetoide, que ocorre em aproximadamente 20% das crianças com paralisia cerebral, os braços, pernas e corpo movem-se espontaneamente de maneira lenta e involuntária. Os movimentos também podem ser contorcidos, abruptos e espasmódicos.

O que leva à paralisia cerebral?

Paralisia cerebral pode ser causada por lesão cerebral durante a vida intra-uterina ou no nascimento. Também podem ser adquirido após o nascimento. Neste caso, paralisia cerebral geralmente é causada por lesões cerebrais nos primeiros meses ou anos de vida.

O que é Atetoide?

Atetóide: apresentam tipo de tônus instável e flutuante, movimentos involuntários. A amplitude da flutuação varia de caso para caso dependendo da complexidade, da condição e do grau de estímulo e esforço. Quando a pessoa tenta executar uma ação, apresenta movimentos incoordenados de pequena amplitude.

O que é Discinetico?

A paralisia cerebral discinética se caracteriza por movimentos atípicos e involuntários. É ocasionada por uma lesão do sistema extrapiramidal.

O que é adaptação curricular no campo da educação especial?

As Adaptações Curriculares são providências que devem ser implementadas para atender às necessidades educacionais de cada aluno, inclusive às necessidades educacionais especiais, de forma a favorecer-lhes o acesso ao conhecimento e seu uso funcional, na administração de sua própria vida, e no processo de transformação ...

O que é adaptação curricular para alunos com deficiência intelectual?

As adaptações curriculares, de acordo com os estudos na área, constituem‐se como oportunidades educacionais que proporcionam aos alunos com deficiência o acesso ao currículo e a aprendizagem dos conteúdos escolares (ROSSETO, 2005; OLIVEIRA, 2008; LOPES, 2010).

Qual a importância da adaptação curricular no processo de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual?

Assim, a adaptação curricular quebra a barreira do padrão, auxiliando o currículo oficial, especificando e estruturando um caminho para nortear a prática pedagógica por meio de um planejamento desenvolvido pelos professores da Educação Especial e do ensino regular, no intuito de apoiar os alunos com deficiência e, em ...