Morder a bochecha, lábios ou língua toda hora pode ser sinal de problemas com a mastigação. Morder de vez em quando não é problema, mas se está recorrente precisa investigar. Tem pessoas que mordem tanto as bochechas que criam um “calo”, como se fosse uma linha branca na bochecha.
Mel e açúcar mascavo Use 1 colher de chá de mel e 2 colheres de açúcar mascavo. Misture bem até formar uma pastinha espeça. Seque bem os lábios e aplique a mistura. Massageie os lábios e faça movimentos de vai e vem para remover a pele morta e depois circulares por toda a boca.
Para um entendimento melhor, e superação, sugiro que, procure um psicólogo e ele poderá te ajudar no processo de desabituar-se a morder a língua. Haverá sim, necessidade de você querer deixar esse hábito. Coloco- me a disposição.
Veja alguns hábitos que ajudam a controlar a onicofagia:
Como parar de roer as unhas
Dermatofagia, a Doença Psicológica Que Faz as Pessoas Morderem a Própria Pele. Pode parecer um ato inofensivo de morder a pele, mas também pode ser uma doença.
Tentem encontrar alguma atividade que possa substituir a necessidade de roer as unhas: Para algumas crianças, os trabalhos manuais são uma ótima maneira de manter as mãos ocupadas e relaxar. Para outras, aprender a tocar um instrumento também pode ajudar muito.
Estratégias simples para parar de roer unha
Não bastasse predispor o cidadão à DTM, o ato de roer as unhas afeta a boca de outras formas. Desgasta a superfície dos dentes, tornando-os mais frágeis e sujeitos a fraturas, por exemplo. Também aumenta o risco de reabsorção das raízes, especialmente entre quem usa aparelhos ortodônticos.
Ao manter as suas unhas saudáveis e firmes, as suas unhas podem crescer mais rápido, assim algumas dicas ajudam as unhas a crescer mais rápido são: