Suas propriedades calmantes ajudam a aliviar o estresse, a ansiedade e sintomas da depressão. Da mesma forma, atenua a sensação de fadiga e esgotamento físico.
Os benefícios do consumo incluem: Propriedades anticancerígenas; Fonte de cobre, ajuda a regular o metabolismo, principalmente na tireoide; Rico em vitamina C, apresenta cerca de 5 vezes mais a quantidade de vitamina C do que as outras frutas cítricas.
Floresce de junho a dezembro. Frutos: amadurecem de setembro a março; são bagas arredondadas, verdes ou amareladas (há variedades vermelhas), coroadas pelo cálice persistente, de polpa suculenta esbranquiçada, semelhante a uma goiaba pequena e de sabor mais azedo.
Descrição da planta O araçá-boi (Eugenia stipitata) é uma fruteira da Amazônia Ocidental, usualmente cultivada no Brasil, Perú e Bolívia. Este fruto pertence a família das Mirtaceas, que é a mesma da goiaba e jabuticaba. A planta é um arbusto com cerca de três metros de altura, com ramos desde o solo.
Se olhar bem (procurar bem), é possível encontrar algum pé de araçá pela cidade, plantado em algum parque ou praça, em algum jardim ou quintal, até mesmo em algum vaso numa sacada qualquer. Fato é que o Araçá já foi muito popular na São Paulo dos Campos de Piratininga.
Há muitos tipos de araçá, mas os mais comuns são: araçá-vermelho, araçá-de-cora, araçá-da-praia, araçá-do-campo, araçá-do-mato, araçá-pêra, araçá-rosa e araçá-piranga. Seu sabor lembra um pouco o da goiaba, embora seja um pouco mais ácido e de perfume mais acentuado.
MOSTRANDO O PÉ DE ARAÇÁ-UNA Psidium myrtoides ?????
Fazendo parte da mesma família da jabuticaba e da goiaba (família Mirtacea), o araçá é uma fruta que possui espécies variadas. É uma planta arbustiva, cujo fruto tem o sabor bem parecido com o da goiaba, embora seja um pouco mais ácido e com perfume mais marcante. ...
A planta é normalmente muito resistente às doenças e pragas, devido às suas propriedades antimicrobianas, por isso pode ajudar no combate as infecções, gripes e resfriados, até porque as frutas do araçá contém uma grande quantidade de vitamina C, muito mais do que os alimentos cítricos como limão ou laranja, sendo um ...
Entre seus benefícios, o betacaroteno está relacionado com a melhora da acuidade visual, imunidade, prevenção do envelhecimento precoce, melhora da saúde da pele e das unhas e protege contra a ação dos raios ultravioletas. Além disso, estudos apontam que a polpa da uvaia apresenta a cada 100 gramas: 37,6 calorias.
Suco de araçá Em um liquidificador, coloque a água e adicione, aos poucos, os araçás; Bata tudo até ficar bem homogêneo; Coe, adicione o açúcar e bata novamente, está pronto.
Pesquisas recentes mostram que a goiaba é rica em vitamina C, licopeno, caroteno e proteínas, firmando-se como excelente alimento para diabéticos, prevenção ao câncer, fortalecimento da saúde cardiovascular, saúde dos olhos, desenvolvimento fetal, além de apresentar propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, ...
Uma goiaba média tem cerca de 80 a 100 calorias. A quantidade de vitamina C da goiaba é três vezes maior que o que o nosso organismo precisa diariamente. Por isso, se você comer meia goiaba grande, por dia, já suficiente.
Existem diversas variedades de goiaba, mas as mais comuns são a de polpa branca com a casca esverdeada e a de polpa vermelha/rosada com a casca amarelada. As goiabas são frutas que possuem fibras e vitaminas, principalmente a C, além de cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro.
O chá de goiaba, diferente do suco, é feito com as folhas da árvore onde essa fruta nasce: a goiabeira. Essa matéria prima tem uma estrutura química conhecida como taninos que contém ação adstringente, ou seja, ajuda a prender o intestino.
O suco de goiaba é uma ótima opção para combater a diarreia, já que consegue acelerar a eliminação do agente infeccioso responsável pela diarreia....Suco de Goiaba
A maça e pera devem ser dadas a eles sem o talo, pois nele há uma substância prejudicial ao intestino do cão. A goiaba, o figo, ameixa e caqui podem ser oferecidas sem restrições. As frutas cítricas como laranja e mexerica fazem mal ao estômago do bichinho e elas também podem soltar o intestino como no caso do mamão.