É nos tubos seminíferos (ou túbulos seminíferos) que os espermatozoides são produzidos. ... Os túbulos seminíferos são constituídos por uma parede conhecida como epitélio germinativo ou epitélio seminífero, que é envolta por uma lâmina basal e por uma bainha de tecido conjuntivo formado de algumas camadas de fibroblastos.
Epitélio pseudoestratificado
O cisto de epidídimo é muito comum, ocorrendo em cerca de um quarto dos homens e nada mais é do que o acumulo de liquido, devido a um processo inflamatório, na região do epidídimo (pequena estrutura localizada acima e atrás dos testículos) e é percebido como uma pequena bolinha próxima ao testículo e confirmado por ...
Os caroços nos testículos podem ocorrer em todas as fases da vida. Quando surgem, podem significar cistos, hidrocele (um acúmulo de fluídos) ou até mesmo o crescimento anormal de células no órgão, que pode representar um tumor no testículo.
Sonograficamente, um cisto simples do testículo é uma imagem anecóica, localizada dentro do parênquima testicular. Tem contornos bem definidos e reforço acústico posterior. Ao estudo dopplervelocimétrico não há sinal de fluxo.
Nódulos no testículo são um volume anormal que pode aparecer no testículo e podem ser sentidos no autoexame do órgão. O nódulo pode estar localizado em um testículo ou em ambos e é uma condição comum e que pode ter diversas causas.
Também conhecida como varizes do saco escrotal, a varicocele é a dilatação anormal das veias dentro do escroto, a bolsa que detém os testículos. A varicocele está associada à infertilidade masculina.