crossorigin="anonymous">
Bandeirantes é a denominação dada aos sertanistas do período colonial, que, a partir do início do século XVI, penetraram no interior da América do Sul em busca de riquezas minerais, sobretudo o ouro e a prata, abundantes na América espanhola, indígenas para escravização ou extermínio de quilombos.
Resposta. Os bandeirantes foram exploradores escravocratas, lançavam-se em busca do aprisionamento dos nativos. Invadiam, inclusive, Missões Jesuíticas, onde inúmeros indígenas já passavam pela desestruturação da sua cultura e a evangelização.
Resposta: A função desses "heróis" era descobrir novos caminhos na América do Sul e conquistar o território e as tribos que nelas se encontram, fazendo com que os nativos fossem catequizados e ensinados de acordo com o que os "descobridores" quisessem, ou seja, eles ensinaram a lingua e os costumes portugueses.
Os Jesuítas, como eram chamados os membros da Companhia de Jesus, tinham por função a catequização dos indígenas para que fossem inseridos na sociedade. ... Os conflitos se davam pela escravização de índios, que ocorria pelos bandeirantes, mas era irregular.