Tema bastante discutido na área da Arte Contemporânea, a arte híbrida é aquela em que são produzidos trabalhos que não se limitam a apenas uma linguagem, cultura e/ou sociedade na tentativa de criar algo novo.
Resposta: A arquitetura é uma linguagem que converge para a arte, pois possui uma preocupação estetica, mas. também possui a preocupação com a funcionalidade. ... Podemos dizer que o processo de criação de um arquiteto envolve a parte técnica.
Entendo então que arquitetura pode sim ser considerada uma arte, por possuir, assim como qualquer outra obra, os aspectos da forma e os aspectos históricos que compõem seu significado na vida das pessoas que frequentam o edifício ou passam por ele. ... Arquitetura é mais que a simples criação de edifícios.
"Arquitetos são responsáveis pela FORMA do ambiente construído, não seu conteúdo... Arquitetura NÃO É ARTE, embora a FORMA seja nossa contribuição específica para a evolução da sociedade. ... E é exatamente por isso que a arquitetura é considerada arte.
Assim o espaço físico transformou-se ator na relação entre a arquitetura e arte, reforçando a arquitetura como base para arte. E este espaço físico não constitui meramente um ambiente para as obras de arte (os objetos), mas um local de promoção de experiências para as pessoas que nele se encontram.
A Arquitetura é um tipo de manifestação artística muito antiga e que reúne construções e/ou edificações que apresentam um propósito ou finalidade. ... Observe que diferente de simples construções, a arquitetura como arte visual possui uma pretensão estética e criativa criada pelos arquitetos.
Etimologicamente o termo “arquitetura” vem da junção das palavras gregas “arché”, que significa “primeiro” ou “principal”, e tékton, que possui o significado de “construção”. ... Pode-se também afirmar que a arquitetura é uma forma de arte visual, que pretende criar construções em um determinado espaço.
Na realidade, como visto acima, o conceito é justamente a ideia (ou o conjunto de ideias) que reflete nossa intenção em relação a um projeto. Se não temos intenção nenhuma na hora de propor um edifício, ficamos livres para propor qualquer coisa.
De modo geral, o partido — também conhecido como estratégia ou conceito — compreende a discussão de aspectos que irão nortear a implantação e distribuição de um programa, estrutura e relações de espaço de um projeto arquitetônico (BISELLI, 2011).
Conceito para projeto arquitetônico: como desenvolver ideias
Um projeto é um esforço temporário que tem como finalidade um resultado único e possui recursos delimitados. Um projeto pode ser social, pessoal, cultural, empresarial ou de pesquisa.
Conceito: Ideia do projeto, intenção. Partido: Técnicas que serão utilizadas para executar sua ideia. Exemplo simples: Meu conceito é clareza e leveza. Então meu partido será o uso de vidros.