EQST

O Que Uma Leso Expansiva?

O que é uma lesão expansiva?

Lesão expansiva é aquela lesão que tende a se expandir e acaba muitas vezes comprimindo o parênquima adjacente.

O que é uma lesão expansiva cerebral?

O médico explica que uma lesão expansiva no cérebro, como o que ocorreu com a Glória Maria, seria qualquer lesão que tenha crescimento e rechace as estruturas cerebrais adjacentes. A lesão pode ser desde tumor maligno ou uma infecção.

O que é lesão expansiva no rim?

uma lesão expansiva no rim pode ser qualquer lesão que aperente está crescendo ali e originalmente não fazia parte do rim. Geralmente os médicos radiologistas utilizam esta denominação para nódulos ou massas renais. Estes nódulos e massas renais podem ser tumores renais.

O que é lesão expansiva intra axial?

Lesão expansiva intra axial é uma tumoraçao dentro do cérebro .

O que quer dizer extra axiais?

Extra-axial significa fora do cérebro. Isso significa que você não tem nenhum acúmulo de líquido fora do cérebro (como um hematoma pós acidente) que poderia comprimir e desviar o cérebro.

O que é lesão ovalada?

As lesões agudas e subagudas se caracterizam por apresentar hipersinal nas sequências ponderadas em T2/FLAIR, apresentam morfologia ovalada com padrão de distribuição perivenular. As lesões periventriculares tem seu maior eixo perpendicular a superfície ventricular caracterizando os dedos de Dawson.

O que é uma lesão tumoral?

Um tumor é um crescimento anormal de células em qualquer tecido do seu corpo. Existem tumores malignos (câncer) e benignos. Um tumor geralmente surge quando as células se subdividem excessivamente no corpo. O ciclo normal de uma célula é nascer, exercer suas funções em nosso corpo.

Como é a ferida do câncer?

As feridas tumorais são formadas pela infiltração das células malignas do tumor nas estruturas da pele. Ocorre quebra da integridade do tegumento, levando à formação de uma ferida evolutivamente exofítica. Isso se dá em decorrência da proliferação celular descontrolada, que é provocada pelo processo de oncogênese.

Como começa o câncer de pele?

Outros sinais que podem indicar câncer de pele

  • Pequena ferida ou nódulo na pele, de cor branca, avermelhada ou rosa, que pode causar coceira;
  • Ferida ou nódulo na pele, que cresce rápido e forma uma casquinha, acompanhada de secreção e coceira;
  • Ferida que não sara e que sangra durante várias semanas;
  • Verruga que cresce.

Quais são as manchas de câncer de pele?

O câncer de pele ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. Os principais sintomas são: Manchas que coçam, descamativas ou que sangram. Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor.

Quando um sinal pode ser câncer?

Pintas com uma única cor costumam ser benignas, enquanto aquelas com duas ou mais cores ou que mudaram de cor devem ser investigadas por suspeita de malignidade. Pintas de tons escuros, variando entre preto e castanho, chamam mais atenção porque podem ser um sinal de melanoma.

Qual o médico que tira sinal?

O profissional que faz o diagnóstico e tratamento é o dermatologista.

Qual médico retira pintas?

Pacientes com manchas ou pintas na pele procuram um dermatologista ou um cirurgião plástico especializado. A retirada delas pode ser realizada por qualquer um dos profissionais ou mesmo por um cirurgião geral.

Pode tirar sinal de nascença?

As manchas de nascença podem ser clareadas, mas nenhum tratamento consegue removê-las por completo ou deixá-las com o tom uniforme em relação ao restante da pele. Contudo, o laser é o procedimento mais eficiente, pois destrói o pigmento presente na área da mancha escura.

O que causa as manchas de nascença?

Existem dois tipos principais de marcas de nascença, que têm causas diferentes. Marcas de nascença vasculares (vasos sanguíneos) acontecem quando os vasos sanguíneos não se formam corretamente e marcas de nascença pigmentadas são causadas por um crescimento das células que criam pigmento (cor) na pele.