O consumo neste período é de aproximadamente 100 g por animal ao dia, ou seja, para 100 frangos 10 kg de ração ao dia e deve ser fornecido a ração Frango Engorda.
Receita para cada fase de desenvolvimento da ave:
Cada pintinho, do crescimento até o abate, consome 4,3 quilos de ração. Ganha 50 gramas/dia em peso, sendo abatido com 2,5 quilos, em média.
O frango inteiro entende-se aquele produto que contém os miúdos (fígado, moela) e outras partes (pés, cabeça e pescoço com pele), com peso médio de 2,5 Kg. A carcaça é o produto sem miúdos e com peso abaixo de 2 Kg. Normalmente, as carcaças são comercializadas com faixas de peso de 1,1 Kg, 1,2 Kg e 1,3Kg.
Atualmente, as aves alcançam um peso médio de 2,600 kg em apenas 42 dias de vida, consumindo 4,600 kg de alimento. O crescimento da ave é tão rápido que um pintinho de 1 dia, com 50 gramas, aos 40 dias pesará aproximadamente 2,5 kg, ou seja, seu peso aumentará 50 vezes.
O rápido crescimento dos frangos deve-se, basicamente, ao melhoramento genético das aves combinado com sistemas de nutrição animal, baseados na utilização de rações enriquecidas e balanceadas. Sua conversão alimentar é surpreendente.
Certifique-se que o nível de proteína é bem próximo a 16%, caso suas aves sejam destinadas à postura. Já os frangos em crescimento destinados ao corte devem consumir ração de crescimento que contenha até 20% de proteína; - Ao completarem 10 semanas de vida, insira restos de comida na alimentação dos frangos.
As lâmpadas se acendem e despertam os pintainhos para o consumo de ração e água. Duas ou três horas depois, um sistema automático desliga as luzes elétricas e as aves se acalmam e dormem, como ao cair da noite. Cortinas de lona impedem a entrada de sol no aviário, permitindo a repetição do come-dorme 24 horas por dia.
Resposta. Na minha opinião entre 6 e 7 meses, claro dependendo da ração.
Aves: 0,5ml a 2ml/litro de água de bebida. Pássaros: 3 gotas a 6 gotas/100ml de água de bebida. Cães: 10 a 40 gotas (de 0,5ml a 2ml) direto na boca ou diluido. Coelhos: 40 gotas (2ml)/litro de água de bebida.
Suplemento vitamínico VITAGOLD POTENCIADO Pássaros nas épocas de mudas e reprodução, troca de viveiro, etc. Coadjuvante no tratamento de doenças e convalescentes.
A recomendação incide no uso de calcário calcítico tipo pedrisco ou farinha de ostra em partículas grandes na ração, o que seria responsável por proporcionar a liberação do cálcio de uma maneira mais lenta, disponibilizando-o no pool plasmático durante a formação da casca no período noturno.
Quando as galinhas comem os próprios ovos é sinal de falta de cálcio na dieta. O mineral deve ser adicionado à alimentação por meio de farinha de ostra, farinha de osso ou, até mesmo, cascas de ovos. As cascas devem ser secas naturalmente à sombra para conservar os nutrientes.
Considera-se que a principal fonte de cálcio para as rações de aves e suínos seja o calcário calcítico, sendo este caracterizado como um grupo de rochas que possuem em sua composição teores de carbonato superiores a 50% (MONIZ, 1983, p. 5).
Premix mineral vitamínico com aminoácidos de baixa inclusão, exclusivo para uso industrial, indicado para fabricação de ração para alimentação de frangos de corte em fase inicial.
CALCÁRIO CALCÍTICO Descrição: Calcário com maior concentração de óxido de cálcio (CaO) e baixo teor de óxido de magnésio (MgO) (abaixo de 5%). Aplicação: Indicado para a correção do solo com alta deficiência de cálcio.
Granel, Ensacado ou Big Bag....Calcário Calcítico.
O calcário é um produto obtido pela moagem da rocha calcária e é constituído pelo carbonato de cálcio (CaCO3) e o carbonato de magnésio (MgCO3).
Sendo indicado nessa situação o uso do calcário calcítico. Já na região Sudeste, especialmente Minas Gerais, notamos teores baixos de magnésio no solo, já que na região é comum o calcário calcítico. Assim, nesse caso recomendo o uso de calcário dolomítico.
Comumente ocorre na cor branca ou sem cor (hialino) e Page 4 Calcário e Dolomito 366 colorida, quando contém impurezas. Dolomita CaCO3. MgCO3 CaO 30,4% MgO 21,95% Sua origem pode ter sido secundária, por meio da substituição do cálcio pelo magnésio.
Os calcários comuns são rochas compactas com aparência macroscópica não cristalina, constituídas essencialmente por grãos finos de calcite. Apresentam cores diversas desde a branca, negra, bege, amarela, cinzenta, vermelha, castanha e cor-de-rosa.
Tipos de calcário e aplicação
O calcário deve ser aplicado cerca de 3 meses antes do plantio da cultura. Assim, há tempo de reagir com o solo e reduzir a acidez. Lembrando que o calcário no solo precisa de umidade para reagir. Assim, dependendo da região, essa aplicação deve ser feita ainda antes dos 3 meses.
Caso o solo de seu terreno seja ácido (com pH abaixo de 4,0 ou 5,0), a correção do pH do solo será imprescindível antes da adubação e plantio da grama. O calcário dolomítico e calcítico são os mais usados para a correção da acidez do solo.