Odeio meu pai pois não consigo namorar ninguém sem fazer comparações. Não confio em homem nenhum e desenvolvi um trauma com relação aos homens proveniente dessa relação desgastante. Não consigo abrir meu coração e sentir um amor verdadeiro, como eu gostaria que fosse o dele pela mamãe.
O sentimento pode ser mútuo, ou seja, dois ou mais parentes podem ter sensações semelhantes. Em outros casos, apenas um membro da família tem sentimentos negativos inexplicáveis perante o outro, mas não há recíproca. De qualquer modo, pessoas com esse tipo de sentimento costumam sentir-se muito mal e culpadas por isso.
Mantenha distância. Procure afastar-se dessa pessoa se você sente que a presença dela na sua vida só deixa tudo pior. Reduza o tempo que passa ao lado do seu pai para prevenir novos traumas psicológicos. Caso apenas visite seu pai de vez em quando, converse com sua mãe e pergunte se pode parar de visitá-lo.
Terapia para conflito Pai e filho A psicoterapia pressupõe um dose de esforço de cada parte e pode ser muito bem sucedida. Caso uma das partes não se interesse em participar da psicoterapia familiar a parte interessada pode fazer sua terapia individualmente.
Invista em autoconhecimento e autoestima Por isso, quando se sentir rejeitado, procure pensar em suas qualidades e talentos, pois certamente você tem muitos. Outra dica é: não tente buscar justificativas para os comportamentos que apenas o outro pode explicar. Isso, é ele que precisa resolver consigo mesmo.