Um cone circular reto é um cone equilátero se a sua seção meridiana é uma região triangular equilátera e neste caso a medida da geratriz é igual à medida do diâmetro da base.
Para encontrar o volume do cone é necessário multiplicar a área da base pela medida da altura, depois dividir o resultado por três. O cone é formado através da revolução de um triângulo retângulo sobre um eixo.
Na geometria, a planificação de um poliedro é um arranjo de polígonos, de lados comuns, que ao serem dobrados retornam à forma espacial que lhe deu origem.
As semelhanças do cubo e do paralelepípedo são que ambos tem superfícies planas, 6 faces, 12 arestas e 8 vértices. As diferenças do cubo e do paralelepípedo são que o paralelepípedo tem faces retangulares e o cubo tem faces quadradas.
Hexaedro ou Cubo: É um poliedro regular com 6 faces sendo estas quadrados, 8 vértices e 2 arestas. O cubo pode ser formado a partir de um molde com seis quadrados.
( )cubo (cone ( paralelepípedo ( ) cilindro
Poliedros podem ser classificados em convexos e côncavos: Convexo: um poliedro é convexo se qualquer segmento com extremidades dentro do poliedro estiver totalmente contido no poliedro. ... Côncavo: um poliedro é côncavo se algum segmento com extremidades dentro do poliedro possuir pontos fora do poliedro.
Matemática. Poliedros (do latim poli — muitos — e edro — face) são figuras tridimensionais formadas pela união de polígonos regulares, na qual os ângulos poliédricos são todos congruentes. A união desses polígonos forma elementos que compõem o poliedro, são eles: vértices, arestas e faces.
Enquanto os poliedros são sólidos geométricos formados apenas por polígonos e cujas arestas são segmentos de reta, os corpos redondos são aqueles sólidos que possuem curvas em vez de alguma face e que, se colocados sobre uma superfície plana levemente inclinada, rolam.