Significa como se fosse um encontro de amigos mais próximos de você .
Repassar para alguém, algo que o mesmo não pode ver, mais tem interesse em saber.
Esse termo usado foi surgindo aos poucos. No começo, as pessoas se reuniam entre amigos para fazer uma "social" (Festa entre poucos amigos), compravam bebidas e comidas, e se divertiam ao som ambiente.
Tudo o que você pode precisar na festa estará disponível imediatamente. Cadeiras, forros de mesa, geladeira, forno, fogão… a resenha requer estes e outros utensílios. Realizando o evento em casa, você evitará deslocamentos e gastos com aluguéis. Além disso vai ser muito mais fácil para organizar tudo.
Muito versátil e adaptável, “resenha” significa conversar, falar uma novidade, contar uma fofoca ou dizer algo engraçado. Nesse mesmo sentido, também é utilizada a expressão “rasga aí”, que significa contar tudo. Então, depois de uma viagem incrível, pode ser que um amigo lhe peça uma “resenha” do passeio!
Significado de resenha: significado: festa; evento particular; lugar de diversão com muitas pe...
Desculpe quebrar seu coração, mas alguém “tampa” é alguém inteligente. Algo bom, mas nada romântico. Não é algo triturado ou picado, mas sim uma situação complicada, uma briga, uma criação de caso, um evento embaraçoso.
Significado de Eita interjeição Expressão que indica admiração, felicidade, espanto, surpresa; eta, nossa: eita, que dia mais lindo!
Responde com um eita curto e seco. Não seguraram a porta do elevador pra você entrar? Eitaaa!
De acordo com o significado etimológico, 'eita' é uma palavra expressiva para fazer alguma interjeição em um diálogo, utilizada principalmente em situações que demonstrem espanto ou surpresa. Por exemplo: “Eita, mas você não me avisou que viria tanta gente!”
Expressão de espanto. Utilizada quando alguma coisa causou espanto, susto.
Registrada no dicionário Houaiss como uma interjeição que exprime satisfação ou espanto diante de alguma coisa, essa é uma dita “palavra expressiva”, sem origem definida e caracterizada por sons curtos e sem significado. Também grafada como “eta”, sua utilização é muito comum no Nordeste brasileiro.