Substantivos derivados são substantivos cuja origem reside em outras palavras da língua portuguesa, ou seja, derivam de substantivos primitivos, sendo formados através de processos de derivação. Exemplos de substantivos derivados: ... florista (do substantivo primitivo flor) homenzarrão (do substantivo primitivo homem)
Sendo assim, baseando-se em seu radical, podemos classificar os substantivos em: Primitivo: palavras que não derivam de outras. Derivado: vem de outra palavra existente na língua. Simples: tem apenas um radical.
Substantivo primitivo. Explicação: É primitivo, pois dá origem a outros substantivos, ou seja, a partir dele são formadas novas palavras. Ex.: Rei: reino, reinado.
Significado de Sopapo substantivo masculino Murro, tapa, bofetão, bolacha.
1. Aquele que impera. 2. Soberano de um império.
SubstantivoEditar
substantivo masculino Monarca; aquele que detém o poder soberano num reino.
SubstantivoEditar
Um rei (no feminino: rainha) é um chefe de Estado ocupante de um trono real ou um súdito de um imperador por exemplo ou de outra espécie de soberano; ou um ex-soberano que virou súdito. ... Um rei e uma rainha são os únicos monarcas que existem, que são reinantes quando suas dignidades não são naturais de um império.
A Monarquia é uma forma de governo onde o Rei (monarca) exerce um papel político, podendo ser mais ativo, governando o Estado, ou mais passivo, cerimonial, em que cumpre meras funções de representação.
A partir daqui, utilizam-se as formas de tratamento da seguinte maneira: Vossa Majestade - estilo reservado ao rei e à rainha. Vossa Alteza - príncipes e seus sucessores no reino; princesas; infantes e infantas; genros, noras, cunhados e cunhadas do rei.