Um osso geralmente leva-se 40 a 45 dias para consolidar. Somente com acompanhamento de R-X para ver como está o processo.
8) Em até duas semanas, o calo, formado também por tecido fibroso e cartilaginoso, consegue unir as extremidades da fratura com a parte intacta do osso. Em seis semanas, a fissura desaparece. 9) A fase seguinte, que pode durar meses, é a da consolidação, quando ocorre a calcificação do osso.
As imagens nas radiografis da mão somente mostram a completa mineralização do osso após 3 a 4 meses aproximadamente mas, desde que o paciente não tenha sintomas de dor já é possível remover a imobilização e iniciar fisioterapia, inclusive existe a possibilitade também de voltar às atividades normais.
Principais sintomas de fratura
Foram feitas 339 cirurgias em CCC e 149 em CCA. O volume médio de anestésico injetado foi de 10,13 mL no punho, 13,35 mL na mão e 10,4 nos dedos e o tempo médio de cirurgia foi de 23,59 minutos no punho, 32,93 na mão e 24 nos dedos.
Cirurgia síndrome do túnel cárpico - pós operatório O pós-operatório, na maioria dos casos, é simples e o tempo de recuperação muito curto, sendo possível o retorno ao trabalho entre as 2 e as 4 semanas e às atividades sem restrições entre as 6 e as 8 semanas após a cirurgia do canal cárpico.